terça-feira, 29 de novembro de 2011


PREFEITO DE JAGUAQUARA FALOU NA ITIRUÇU FM SOBRE FEITOS DA ADMINISTRAÇÃO, DENUNCIAS E SUCESSÃO

Em entrevista ao programa Giro Total da Itiruçu FM desta terça o prefeito de Jaguaquara Ademir Moreira (PMDB) falou sobre as realizações de seus 6 anos de governo. Segundo o Chefe do Executivo quando ele assumiu encontrou a prefeitura de Jaguaquara um caos, onde o hospital estava fechado, as pessoas sem atendimento medico e que quando uma pessoa tinha que ir a Jequié fazer um exame tinha que mentir dizendo que morava lá pois Jaguaquara estava com uma divida muito alta e não tinha ambulância para transportar as pessoas e lembrou que o Entroncamento estava um lixão, pois ficou meses sem a coleta. 
A primeira coisa que feita foi reorganizar a cidade e o Entroncamento. 
O alcaide lembrou também sobre sobre a realização de varios benefícios para o povo do Entrocamento de Jaguaquara como o primeiro posto de saúde, a água das Lagoas dos Laços que segundo ele foi conseguido por Gedel Vieira Lima quando era ministro e por seu irmão Lúcio Vieira (PMDB),  construção de passagens, compra do terreno para ampliação do cemitério com 10.400m., construção da galeria da Rua Antonio Santana assim como calçamento, calçamento da Avenida. Otaviano da Hora, Calçamento da Avenida Góes Calmon, Construção de 14 salas de aulas em toda as escolas do distrito, compra de uma ambulância para o Entroncamento, implante de plantão medico nos finais de semana, aquisição de equipamentos para ortopedista, raio x entre outros. 
O prefeito também anunciou que estará trazendo no próximo sábado (3), 2 carros pipas para ser entregue aos moradores Entroncamento, a inauguração da reforma completa da quadra poliesportiva com iluminação e todos os equipamentos necessários, e da entrega do funcionamento do SAMU alem da entrega de um ônibus escolar em parceria com o Governo Federam para o Entroncamento. A respeito do convenio Minha Casa Minha Vida o prefeito falou que das 900 casas 310 serão feitas no Entroncamento e que ja foi assinado o convenio na ultima sexta (25) com o governo e o ministério das cidades, questionado sobre as 150 casas do passado que ficou na promessa, o prefeito disse que era responsabilidade da CONDER e as empresas que ganharam a licitação não teve cacife para construir as casas, mas que desta vez será diferente. Questionado também sobre o repasse da Via Bahia, empresa que administra a BR 116, o prefeito disse que a empresa repassa de 30 a 35 mil por mês, e disse que todo dinheiro está sendo investido no Entroncamento como exemplo do calçamento da Lagoa Nova. 
DENUNCIAS: Sobre as denuncias de vereadores da oposição ao ministério publico no qual acusava o Ademir e o Dr. Élio de ter desviado verba da saúde pois houve o contratado do Dr. Élio que é vereador e medico para atuar na medicina do município o que segundo a oposição é proibido por lei, o prefeito disse que há uma grande escassez de medicos e que o que ele fez não é nada de errado pois Élio é medico e atua na sua clinica que é conveniada com a prefeitura para anteder ao Entroncamento.
E disse: "Se for para o bem do povo que errei digo com clareza que continuaria fazendo o mesmo em prol do povo, a oposição tem inveja por que não fizeram quando governo o que estamos fazendo e contra prova não há argumentos, o povo está vendo...".
Sobre a a afirmação da Vereadora Cirlei (PR) ao citar que a atual primeira-dama de Jaguaquara, Rita de Cássia, é funcionária concursada do município, mas recebe sem exercer o cargo para o qual foi nomeada, Ademir disse que Rita de Cassia está a disposição do gabinete, é comerciante e afirmou que fica mais contente em ouvir isto do que ouvir falar que estava envolvida com falcatruas como muitas primeiras damas pelo Brasil, lembrando de uma matéria do Fantástico da Globo.
Sobre as declarações de seu colega de partido e oponente Nildo Piropo de que prometeu renunciar o seu mandato, se os vereadores da base aliada ou até mesmo o prefeito Ademir, apresentarem documentos que possam comprovar que a prefeitura pavimentou ruas no Loteamento Jaguar e bairro Muritiba, Ademir disse que é "besteira" a declaração do vereador e que a empresa responsável fará as ditas obras até o final do seu mandato.
SUCESSÃO: Sobre a sucessão Ademir falou que já tem os nomes (embora não mencionasse) e que pesquisas estão sendo feitas e segundo ele aquele que o povo escolher este será seu candidato para sucessor e assegurou que o vice será do Entroncamento para que o distrito tenha um vice atuante pela causa dos entroncamentense.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: