segunda-feira, 30 de julho de 2012

NOVA LEI PUNIRÁ CAMINHONEIROS QUE DIRIGIR EXCESSIVAMENTE


Já está valendo a nova lei dos caminhoneiros em todo o Brasil. A cada 4 horas dirigida o motorista terá de parar 30 minutos para descansar, depois das 8 horas de trabalho ele poderá dirigir mais 2 horas e em seguida parar para dormir. A Polícia Rodoviária Federal está fiscalizando os caminhoneiros, onde é aferido o tacógrafo (equipamento que mede a velocidade e paradas) e se o for constatado o excesso de horas trabalhadas o caminhoneiro será multado e receberá 5 pontos na carteira.
A nova lei não agradou muito os caminhoneiros, que estão fazendo paralisações em pontos estratégicos das rodovias de todo o Brasil.
Segundo um caminhoneiro em contato com nossa reportagem, o problema é muitos deles são obrigados pelas transportadoras a dirigirem exaustivamente afim de cumprir um certo horario. E de que caso eles atrasem na entrega, terá descontado a sua renda ou frete pelo transporte. Acrescentado, que  ideal era se a lei punissem as empresas transportadoras e não ao caminhoneiro que muitas das vezes apena cumprem exaustivas ordens. 
O movimento de paralisação dos caminhoneiros no Brasil, já alcança 80% da categoria e se o impasse não for resolvido, os brasileiros logo sentirão na pele os efeitos desta paralisação

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: