quinta-feira, 30 de agosto de 2012

AGRICULTORES DE ITIRUÇU SERÃO BENEFICIADOS PELO PROGRAMA DE GARANTIA DE SAFRA


Foto: Divulgação MDA
O secretário de Agricultura de Itiruçu Juvino Gomes em entrevsta na Itiruçu FM falou sobre o Programa de Garantia de Safra no municipio. Segundo o Juvino, o programa visa beneficiar os produtores que perderem suas plantações devido a inteperies naturais como seca ou enchentes. Pode se inscrever o agricultor que possui até 5 hectaries de produção e que tenha renda familiar em torno de um salário e meio. É nescessário que o produtor seja cadastrado no Pronaf, e quem ainda não for deverá procurar o escritório da EBDA em Itiruçu, proximo ao ginasio de Esporte. 
Após a inscrição o agricultor pagará R$ 5 reais em forma de seguro, enquanto que a Prefeitura, o Governo do Estado e o Federal, paga a maior parte do seguro, e em caso de perda da produção agricula o agricultor que se cadastrar receberá uma indenização de mais de R$ 700,00 reais. Os interessado terão até o dia 15 de setembro para se escrever. Mais informações é só procurar a Secretaria de Agricultura de Itiruçu no antigo Banco do Nordeste.
O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados na região Nordeste do país, na área norte do Estado de Minas Gerais, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e na área norte do Estado do Espírito Santo ― área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), majoritariamente Semiárida ― que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: