quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Estudantes denunciam a precariedade e diz que onibus escolar pegou fogo em Jaguaquara


Entrevista a Radio Povo. Foto: Marcos Frahm
Um grupo de alunos do Colégio Estadual Pio IXX, estudantes do ensino médio, e denunciaram nos meios de comunicação Jaguaquarense, as condições precárias do transporte escolar no município. Segundo os mesmos, o ônibus está em péssimo estado de conservação e sem manutenção o que passa a ser um risco diário para quem enfrenta estrada de terra, poeira e lama para assistir às aulas. 
A líder do grupo, de pré-nome Laíze, disse que ela e os colegas vêm passando por maus bocados com um ônibus contratado pela para transportá-los do Distrito Baixão de Ipiúna até a instituição de ensino. Segundo a jovem, por volta das 12h45, quando seguia no veículo que trafegava pela rodovia BA-545 sentido Jaguaquara, o motorista parou o ônibus na pista de rolamento depois de surpreendido com um incêndio na parte frontal do veículo, causando a interrupção da viagem para Jaguaquara, onde iriam assistir aula no Pio IXX. A estudante afirmou que o fogo se alastrou rapidamente e atingiu a parte interna do ônibus, que foi impedido de seguir viagem.
 Ainda de acordo a jovem moradora da área rural, há muito tempo que o veículo vinha apresentando problemas e nenhuma providencia foi tomada pelo poder público municipal que, de segundo relatos, já tinha conhecimento da precariedade. Um dos estudantes, que prefere o anonimato, disse que a prefeitura providenciou imediatamente outro carro para levá-los ao colégio, mas afirma que foi insultado por um funcionário da PMJ – que não teve o nome revelado, chegando a levar dedo na sua cara como forma de intimidá-lo para não denunciar o descaso. Os estudantes pedem providências a prefeitura para dar maior segurança ao deslocamento dos alunos.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: