sexta-feira, 3 de agosto de 2012

FIM DA GREVE DOS PROFESSORES AOS 115 DIAS NA BAHIA


Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (3), no Colégio Central, em Salvador, os professores da rede estadual de ensino suspenderam a greve da categoria após 115 dias. Após a votação, a categoria anunciou o retorno das aulas para segunda-feira (6).
As cinco cláusulas da categoria foram apresentadas na quarta-feira (1º) e pedem a readmissão dos professores demitidos e a retirada de processos administrativos contra professores em estágio probatório; o cancelamento dos processos judiciais contra o sindicato; o pagamento imediato dos salários cortados; o repasse do dinheiro da contribuição sindical e o retorno das negociações.
Na quinta-feira (2), o governo da Bahia respondeu à proposta apresentada pela APLB-BA acatando as solicitações referentes às demissões, processos administrativos, corte dos salários dos professores e repasses das contribuições sindicais. O governo incluiu ainda a parte financeira, que não foi citada na proposta dos professores. 
A proposta salarial do governo mantém o reajuste cedido este ano com variação entre 6,5% e 11,5%, além de conceder aos professores licenciados da carreira de Magistério, por meio de curso de atualização, promoções com ganho de 7% em novembro deste ano e 7% em março de 2013. Sobre a questão salarial, Rui Oliveira se limitou a dizer que a questão econômica não está em discussão nesse momento. 
Na Bahia os professores recebem o 5º melhor salário no Brasil, e o impasse começou após a lei do piso salarial

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: