quarta-feira, 19 de setembro de 2012

EM BAIXO DE TUMULTO VEREADORES DA OPOSIÇÃO REJEITAM CONTAS DA PREFEITURA

Como já era esperado, os vereadores da oposição conseguiram manter a rejeição das contas da Prefeitura de Itiruçu, referente ao ano de 2010, na gestão do prefeito Carlos Martinelli.
Com os votos de Diógenes Serra (PSDB) Josevir Umburanas (PMDB) Robson Mauro (DEM) Emerson das Mercês (PP) Val Caetano (PSDB) e Vilberto Leal (PR), ambos da bancada oposicionista, votaram pela rejeição. Já os votos de Agnaldo Lopes (PT) e Nilman Brochini (PT do B) ambos da ala situacionista foram em branco. Dessa forma a rejeição foi mantida por 6 votos a 0. Não votou a vereadora e Primeira Dama Lucia Armede que é parte interessada no processo.
Segundo informações de advogados, a rejeição das contas não deixará o atual prefeito inelegível, isto devido a que as contas foram rejeitadas, mas não houve crime doloso. Apenas irregularidades como erros de contabilidades, por não haver cobrado multas sobre ex- e atrasos na entrega das documentações ao TCM entre outras, partes das quais já sanadas.
O clima na noite desta terça (19) na Câmara de Vereadores de Itiruçu foi tensa. Aos gritos e vaias, vários simpatizantes de diversas facções politicas marcaram presença para assistirem a seção. Devido a estarmos prestes a uma eleição municipal, onde todos os vereadores e prefeito são candidatos a releição, foi necessário duas viaturas da Policia para manter na medida do possível a ordem no recinto.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: