quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MOTORISTA DE CARRO PIPA FOI FORÇADO A CONDUZIR BANDIDOS NA ZONA RURAL DE ITIRUÇU

Na manhã desta quinta-feira (27), o caminhoneiro Edvando Andrade Machado, o mesmo que trabalha com caminhão pipa, prestando serviço ao Exercito na distribuição de água em áreas de emergência pela seca, foi abordado por três elementos armados quando abastecia o caminhão em uma nascente de água no Povoado da Vila Pimentel na zona rural de Itiruçu. Edvando estava em companhia de um ancião de pré-nome Gervásio, que cuidava de um rebanho de gado nas imediações no momento da abordagem. Os elementos renderam os dois e os obrigaram a entrarem no caminhão Mercedes Bens 1513 de cor branca, veículo locado pelo Exercito Brasileiro. Depois de muitas ameaças, obrigou Edvando a conduzir o veículo em direção  BA 250, sentido Maracás. O condutor e mais os três bandidos seguiram com o ancião deitado no piso. Edvando contou que teve que conduzir o tempo todo com uma faca encostado no corpo por um dos elementos, sem dar atenção a ninguém pelo trajeto.
Chegando na zona rural do município de Maracás, os elementos, em uma área deserta desceram do veículo com o motorista e o ancião e os amarraram em uma arvore. Neste momento eles promoveram um verdadeiro terrorismo psicológico. Com uma arma de fogo apontada para a cabeça do senhor Gervásio, eles ameaçaram atirar a todo momento, chegando a apertar o gatilho alguma vezes, alem de ameaçar degolar a vitima com um facão. Após a seção de tortura, os elementos tomaram o celular sem o chip de Edvando, e uma certa quantia em dinheiro.
Segundo informações, dois dos elementos saíram no caminhão enquanto que o outro tomou rumo ignorado. Edvando e Gervásio, depois de algum tempo conseguiram se desamarrar e saíram em busca de socorro, quando encontraram um fazendeira da região conhecido por Salvadorzinho, a quem eles pediram ajuda. Após chegarem na cidade de Maracás comunicaram o fato a policia, que prontamente contactou com o policiamento regional. Segundo informações, por volta do meio dia, uma barreira policial montada na BR 116 no trecho de Milagres, acabou interceptando o referido caminhão com os dois elementos. Após a averiguação policial, os dois criminosos foram detidos encaminhados a delegacia de Milagres. Eles chegaram a dizer as vitimas que o caminhão era uma encomenda,  ainda perguntaram se o veículo tinha combustível suficiente para chegar a Feira de Santana.
A policia investiga o envolvimento do trio com outros crimes e se ambos pertencem a uma quadrilha.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: