sexta-feira, 26 de outubro de 2012

(ATUALIZADO-28/10) BLOGUES DE ITIRUÇU DIZ QUE LIMINAR DO PREFEITO FOI CASSADO, MAS O PREFEITO NEGOU AS AFIRMAÇÕES

Blogues da cidade de Itiruçu, emitiram informação a respeito de uma suposta suspensão de uma liminar do atual prefeito Carlos Martinelli que garantia a sua candidatura a reeleição. Segundo aos referidos blogues uma liminar com Mandato de Segurança havia sido apresentado no ultimo dia 4 de Julho. Liminar esta que segundo estes meios teria caído em data não divulgada pelos mesmos, e que assim poderia anular a candidatura de Carlos Martinelli. Segundo os mesmo, por unanimidade, 42 desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia cassaram a liminar e que os votos dados ao prefeito estavam nulos.
Nosso Blog, em contado com o prefeito Carlos Martinelli na tarde desta sexta feira (26), de maneira informal, indagamos sobre a tal informação difundida. O prefeito negou que seu votos estivessem nulos e que ressaltou inclusive que contra ele não pesa mais as acusações feita pela oposição no período eleitoral.
Nossa reportagem até o momento, não conseguiu ter acesso aos autos do processo que segundo os blogues derrubou a liminar.
Diante do impasse, o editor do Blog Itiruçu Online, nos enviou por email, uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, que apesar de não ter data exata da sessão, refere se a decisão de indeferimentos contra um mandato de  segurança do atual prefeito sobre a não colocação do seu nome na lista dos que tiveram contas rejeitadas no TCM-BA. Na decisão, os desembargadores alegam que pelo fato de ter o nome na lista não significa dizer que o mesmo era inelegível  uma vez que essa decisão era da Justiça Eleitoral. Sendo assim, mesmo que a liminar tenha caído os votos constam como validos no site do TSE (Veja aqui), e não foram nulos como chegou a ser ventilados.
Veja a decisão abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: