terça-feira, 30 de outubro de 2012

Celulares poderão ser usados para receber aposentadoria e Bolsa Família


Com intuito de que as pessoas que não possuem conta em bancos acessem uma nova alternativa de pagamento e baratear o custo das transações eletrônicas com cartões de crédito e débito, o governo federal anunciou em Brasília a criação do Programa de Pagamento Móvel por Celular.
O objetivo do governo é que seja uma ferramenta para a população de baixa renda. Um beneficiário do programa Bolsa Família, por exemplo, poderá usar os créditos para pagar contas ou consumir produtos em estabelecimentos pequenos e informais que não aceitam cartões tradicionais por serem caros.  O novo sistema, que ainda precisará de legislação específica, deve ser estendido para o recebimento de benefícios, o que poderá incluir aposentadorias pelo INSS e o próprio Bolsa Família. 
Segundo o governo, o novo instrumento evitará que as famílias não se endividem. Para isso, o sistema funcionará como o celular pré-pago, os usuários poderão gastar apenas o montante equivalente aos créditos que possui. Além disso, quem já tem conta em banco poderá vincular o seu celular a um cartão de crédito. Informações Radio Agencia Nacional

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: