sexta-feira, 5 de outubro de 2012

HOMEM QUE SE DIZIA DE ITIRUÇU MANTEVE MENOR SOB A MIRA DE UM REVOLVER POR QUATRO HORAS EM JAGUAQUARA


Uma adolescente de 15 anos foi mantida refém dentro de sua própria casa, na cidade de Jaguaquara, por cerca de quatro horas, por um elemento de identificação ainda não divulgada pela polícia, por ter sido essa uma de suas exigências do criminoso para liberar a menor e se entregar,  por volta das 4h desta sexta-feira (5). 
O pai da menor, de pré-nome Gilvan,  chegava em sua residencia às margens da BR-420 no bairro das Malvinas,  e no momento em que a esposa que estava em companhia da filha abriu a garagem, foi surpreendida por um elemento encapuzado, armado com um revólver, que de imediato manteve as duas mulheres na condição de reféns.  
Minutos após,  o indivíduo liberou a mulher e manteve a adolescente sob a mira da arma, obrigando-a a se ficar de joelhos por quase duas horas.  O pai e  um tio da menor  mantidos do lado de fora da casa iniciaram as negociações com o sequestrador antes de comunicar o caso à polícia. O elemento exigia que a polícia não intervisse e  que fosse lhe entregue um veículo modelo Celta, que estava na garagem para que ele pudesse fugir.
Um oficial da Polícia Militar de Salvador que está em Jaguaquara coordenando atividades do período eleitoral  em Jaguaquara, iniciou as negociações com  o sequestrador que dizia ser da cidade de Itiruçu exigia a presença do promotor de Justiça, Lúcio Meira Mendes, nas negociações.  Ele pedia também para que fosse levado até o Entroncamento de Jaguaquara, na BR 116.    Após cerca de duas  horas de negociação, o promotor de Justiça conseguiu convencer o sequestrador a colocar a arma no piso para que ele entrasse na casa,  no que foi atendido. O elemento tinha em seu poder um revolver calibre 32 com quatro  cartuchos intactos. O promotor utilizou  um veículo Pajero da Prefeitura de Jaguaquara, dirigido por ele próprio, em companhia de um policial e do sequestrador que foi levado para a Delegacia de Polícia, onde permanece custodiado. A delegada Maria do Socorro deverá  interrogar o elemento dentro das próximas horas para apurar os motivos que o levaram à prática da ação. Informações obtidas dão conta de que ele é morador da cidade de Jaguaquara. Fotos Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: