sexta-feira, 19 de outubro de 2012

VÂNDALOS DESTROEM PATRIMÔNIOS DO POVO EM ITIRUÇU


Atos de vandalismo em Itiruçu tem provocado a revolta da população com a depredação de patrimônios públicos  como escolas, quadras poliesportivas e agora o alvo dos vândalos tem sido a Vila Tiririca.
A Vila Tiririca, que é um espaço cultural, criada a pouco mais de 2 anos pela Prefeitura de Itiruçu, para abrigar atrações natalinas e principalmente atrações juninas. Onde já foi realizado mais de 20 dias de festas no ultimo São Pedro. A Vila é composta de casinhas de blocos criadas nos moldes das casas rurais, uma pracinha com mini jardim, alem de uma replica da Igreja Matriz da Cidade, de uma fazenda estilo Morro Grande representando a origem do município  de uma casa de farinha tradicional, e de um palco onde os artistas se apresentam.
Os vândalos atuam na calada das madrugadas, aproveitando o baixo contingente de guardas municipais, que ficam impotentes para proteger todos os patrimônios sem ter o poder de policia. No caso da Vila, os criminosos arrancam portas, quebram paredes e acabam utilizando o interior das casinhas como pontos de uso de drogas e bebidas alcoólicas, alem de fazerem necessidades fisiológicas.
O lamentável de tudo isso, é que é danos a patrimônios do povo, que se torna a principal vitima em atos vergonhosos como estes. 
Estas praticas que inclusive é antiga na cidade vem se tornando cada vez mais insuportável. E as autoridades competentes precisam se mobilizarem para punirem os criminosos responsáveis. 
No natal de 2010, vários objetos de decoração natalina foram queimados e quebrados no jardim principal. Em 2011, cortaram todos os acentos do auditório da Casa  de Cultura, ato que teve que ser reparado pela Prefeitura. Em 2010, ano em que foi colocado lixeiras plasticas para o depósito seletivo de lixo em diversos pontos da cidade, varias lixeiras amanheceram queimadas ou quebradas. Várias reformas de Quadras Poliesportivas foram realizadas, pois estavam em péssimo estado devida a já ação dos destruidores, e agora muitas delas pós reformadas já possuem suas estruturas danificadas pela ação de verdadeiros "espíritos de porcos".
Os ataques contra a Vila Tiririca segundo informações, ocorreu dentro desta semana.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: