sábado, 24 de novembro de 2012

Atirador mata prefeito, primeira dama, gerente da Embasa e Policial em Jussiape na Bahia


Prefeito e Primeira Dama
O prefeito de Jussiape, na Chapada Diamantina, foi assassinado a tiros por volta das 9h deste sábado (24) dentro de sua casa. Já primeira dama e um gerente da Embasa também foram assassinados a tiros na manhã de hoje. 
O atirador de nome Coló do Quiosque, que era dono de um quiosque na praça onde ocorreram os assassinatos, foi morto em confronto com policiais. O crime chocou a cidade de 11 mil habitantes  e toda aquela região. Segundo informações da delegacia do município, o atirador entrou no prédio e começou a disparar, atingindo o prefeito Procópio Alencar, 75 anos, na cabeça, enquanto que a primeira dama Jandira Alencar que chegava da feira livre da cidade, também foi atingida. Ela e o marido morreram na hora.
O gerente da Embasa, Oderlange Pereira, também foi atingido pelos disparos, e chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos veio a óbito momentos depois. Após o atentado, o homem foi localizado nas imediações da feira livre por uma equipe de policiais da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin-Brumado)  que chegaram ao município para dar início às buscas junto com agentes da Polícia Civil de Livramento, além de policiais da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Após receber voz de prisão, Coló reagiu e atirou contra os policiais. Um deles foi atingido na perna. Segundo informações preliminares, um outro policial também foi baleado e morreu. O atirador foi morto na troca de tiros. 
Os motivos que ocasionou o atentado ainda está sendo investigado. A policia ainda não sabe se houve a participação de outros envolvidos. Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado.
O secretário de Segurança Pública (SSP-BA) Maurício Barbosa, o delegado-geral da Polícia Civil Hélio Jorge, e o comandante da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, viajaram ao município na tarde de hoje para acompanhar as investigações. Procópio Alencar (PDT) havia sido reeleito no cargo, com 58% dos votos, em outubro deste ano. Segundo a delegacia do município, os dois seriam rivais políticos nas últimas eleições. 

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: