segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CHUVAS TRAZEM ESPERANÇA PARA REGIÕES ATINGIDAS PELA PIOR SECA DA HISTÓRIA

Céu de Itiruçu nesta segunda (5)-Foto.Ed Santos
As chuvas que começaram a cair na região, desde a ultima sexta feira (2), tem amenizado os efeitos mais aguçados da seca nos municípios baianos mais afetados pela pior estiagem da história na região.
Em Itiruçu onde a situação beirava a calamidade, as chuvas que caíram embora não em grande quantidade já trouxe um novo tom esverdeado na natureza. Apesar da previsões apontarem índices mais elevados do que aconteceram, mas as precipitações que caíram já trouxe um nova esperança principalmente para o homem do campo que estava ficando sem alimento e água até para o seu próprio consumo.
Em Jaguaquara e Jequié os índices pluviométricos foram mais abundantes e inclusive já ocasionou alguns transtornos como inundações e deslizamento de terras. Mas até o momento não houve casos de danos maiores.
Para esta segunda feira (5),  segundo a Climatempo, em Itiruçu poderá ocorrer pancadas de chuvas no final da tarde e noite, com índices que poderão chegar a 36 milímetros e probabilidade de 80%, sendo que a temperatura ficou um pouco elevada, chegando a 29 graus, apesar de o tempo está parcialmente nublado. Para Jaguaquara, Jequié, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Maracás, Irajuba e Itaquara, as previsões são semelhantes, com possibilidades de chuvas variando 10 a 36 milímetros, com probabilidades ficando entre 80% a 90%.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: