quinta-feira, 1 de novembro de 2012

COELBA CORTA ENERGIA DE ÓRGÃOS DA PREFEITURA DE JAGUAQUARA, PREFEITO DIZ QUE NÃO TEM DINHEIRO


Mercado Municipal (Foto-Marcos Frahm)
A Prefeitura de Jaguaquara enfrenta um caos administrativa e vários órgãos e setores que representam a atual administração enfrentam dificuldades no funcionamento. Depois da demissão de contratados que trabalhavam no Hospital Municipal,  e deixar a população que não tem parabólica sem TV, por não haver ainda pago contas de emergia junto a Coelba. 
Já na tarde desta quarta-feira (31), a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) cortou o fornecimento de energia do Mercado de Carnes localizado na Praça Guilherme Silva, centro da cidade . Muitos dos comerciantes que possuem estabelecimentos instalados no interior do mercado demonstravam-se descontentes com a interrupção do fornecimento de energia no órgão público municipal e os possíveis prejuízos que terão. Segundo os mesmos, a informação passada pela própria equipe que efetuou o corte, é de que a prefeitura acumula uma dívida com a Coelba e a empresa estaria sem condições de manter o fornecimento de energia no local. 
Mercado de Cereais (Foto-Marcos Frahm)
De acordo com informações, o corte de energia elétrica não ficou restrito ao Mercado de Carnes. Comerciantes que atuam no Mercado de Cereais, na Praça dos Imigrantes, foram surpreendidos na manhã de desta quinta-feira (1º), ao constatar que o prédio também estava sem energia elétrica. É que a Coelba também aplicou no mesmo momento, o corte no Mercado de  Carnes e de Cereais, por falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Jaguaquara. 
 A presidente do SINDSERJ – Sindicato dos Servidores Públicos de Jaguaquara, Nilzete Dantas, disse ao Blog Marcos Frahm, em ton de revolta, que alguns órgãos, inclusive federais, a exemplos de CAPS e Centro de Tratamento Odontológico, foram fechados pela Prefeitura com a alegação de que o poder público não está em condição de mantê-los funcionando. Nilzete afirmou que irá protestar no Ministério Público contra o fechamento de órgãos públicos federais. Na manhã de hoje, o diretor do colégio Centro Educacional do Trabalhador (C.E.T), revelou que os alunos residentes na zona rural não teriam chegado para assistir aula, porque a Prefeitura não teria enviado veículos para buscá-los nas localidades rurais. 
Prefeito Aldemir (Foto-Marcos Frahm)
Após ser procurado, o prefeito Aldemir Moreira, ligou para a rádio local de Jaguaquara - a Povo AM - e falou que o motivo da contenção de despesas é a queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). E que devido a isso, o mesmo estaria demitindo os contratados. Sobre os corte de energia em importantes órgãos municipais, Aldemir afirmou que a Prefeitura de Jaguaquara tem uma dívida com a Coelba que se arrasta há anos e a situação se agravou após o município sofrer queda na arrecadação. ”O que eu estou passando outros prefeitos também já passaram. Essa dívida com a Coelba vem de muitos anos, antes de jogar pedras, tem que saber o porquê da situação. Eu estou em Jequié, para tentar renegociar essa dívida com a Coelba”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: