quinta-feira, 29 de novembro de 2012

DIVULGAÇÃO POR BLOG DE DADOS SOBRE O IED CAUSOU POLEMICA EM ITIRUÇU


A rádio Itiruçu FM ouviu ambos os lados
Uma noticia publicada no Portal Atarde Uol e uma lista postada no G1 trazendo informações sobre o desempenho das escolas no resultado de 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) causou polemica após a reprodução da matéria no Blog Itiruçu Online( IO). Isto por que o editor do blog Tiago Santos colocou o titulo: (Itiruçu: IED tem o pior desempenho da rede privada na Bahia no ENEM, diz MEC). 
Uma das fundadoras da IED ( Instituto de Ensino Dinâmico ) a senhora "Dina" de origem italiana compareceu ao programa Giro Total da Itiruçu FM acompanhada de um rapaz de nome "Caíque" que falou em nome do IED. Segundo Caique, o fato divulgado pelo (IO) não é verídico, alegando que teria entrado em contato com o Ministério da Educação (MEC) que negou informação. E que investigaria quem foi o gerador de tal informação. Caíque chegou a afirmar que Tiago teria divulgado a matéria com intuito de denegrir a imagem da instituição, e desafiou o mesmo a dizer os motivos da postagem. Fato que foi rechassado por Tiago que topou o desafio, alegado que apenas fez a divulgação das informações e que em nenhum momento quis denegrir a imagem do Instituto e que respeita a todos, mas que lamentava os dados que ele teve conhecimento, alegando ter ficando surpreso.
Caique ainda alegou que o IED como instituição particular que atende a pessoas carentes de forma gratuita não investe no ENEM por não ter recursos para inscrição de todos os alunos e que sim tem outras visões de com formar profissionais. E que só contou com 19 alunos que fizeram as provas neste ano obtendo uma boa pontuação, alcançando 73.08 %. 
No final das discussões ao vivo, os ânimos chegara a ficar um pouco acirrados e o Caíque perguntou se o motivo da postagem seria com intenção politica, fazendo alusão a um slogan utilizado pelo esposo de uma das proprietários do estabelecimento conhecido por Cláudio, que participou da recente eleição na coligação do PSDB e chegou a ser cogitado como candidato a vice prefeito junto a Wagner Novaes, isto antes da aliança de Wagner com Aílton Cezarino. O slogan citado pelo jovem foi: " O homem do picolé é o cara!". Ele chegou a dizer que isto estaria incomodando.
Slogan que está sendo espalhado em Itiruçu
Tiago negou, e questionou o que é que tinha a ver Cláudio com o IED, e garantiu que concederia direito de resposta.
Diante do impasse, ficaram dois questionamentos. O embate se deu por questões realmente politicas, ou houve um grande mal entendido. Pois os  dados colocado não se refere a 2012 e sim a 2011.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: