quinta-feira, 29 de novembro de 2012

FABRICA INSTALADA A 4 KM DA CIDADE DE ITIRUÇU GERA 30 EMPREGOS DIRETOS PARA MORADORES DO MUNICÍPIO


Fabricação de manequim
Na noite de ontem quarta feira (28) estivemos visitando juntamente com alunos do curso de administração e professores da FAZAG de Itiruçu os galpões de uma fabrica de manequim entre outros artefatos de plásticos instalada próximo da fronteira do município de Jaguaquara e Itiruçu, a mais de um ano. A fabrica está instalada a cerca de quatro quilômetros da cidade de Itiruçu, próximo a Reserva Federal, no município de Jaguaquara.
Segundo um dos sócios proprietário, o empresário Evandro que é natural de Jaguaquara, o objetivo de trazer a fabrica do estado de São Paulo para a Bahia, especificamente para nossa região se deu devido a primeiramente por ele ser da região e também pelo desejo de ajudar a melhorar as condições de vida da população, gerando emprego direto, alem do custo de vida na Bahia também ser menor. Evandro afirmou que no momento cerca de 30 funcionários estão empregados na fabricação dos manequins de todas as medidas, bem como casinhas plasticas de todos os tamanhos para cachorros. Segundo o mesmo atualmente todos os empregados pertencem ao município de Itiruçu. 
Casas para Cachorros e manequins prontos
Sobre as exportações, o mesmo disse que o principal mercado comprador é o sul e sudeste do país, principalmente Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O empresário também ressaltou que parte da produção de manequins é exportado para o exterior pelo porto de Santos. A mercadoria é comprada pelos irmãos árabes Mohanmed e Fharid que levam os produtos a vários países árabes e de outras partes do mundo.
O empresário disse que a partir do ano de 2013, novos galpões serão construídos e será ampliada produção de manequins alem de novas produções de outros modelos de artefatos plásticos, o que gerará novos empregos. Fotos: Blog Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: