quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Itiruçu e Entrocamento de Jaguaquara enfrentam problemas de falta d'água


Moradores de Itiruçu voltaram a serem flagelados pelos caprichos da EMBSA, que vem deixando moradores sem água em vários bairros da cidade a pelos menos quinze dias. Segundo denuncias de moradores, o descaso com com que a empresa trata a maioria dos seus clientes na cidade não tem precedentes, imagine você que em plena verão com calor de 33 graus, muita gente não tem água nem para beber, muitos tem que pedir auxilio aos vizinhos que também se veem em situação complicada por que temem ficarem sem o liquido precioso. A situação é de calamidade, e o que deixa as pessoas em situação mais complicada é a falta de interesse por parte das autoridades em fazer cumprir as leis e assim fazer com a Empresa Baiana de Saneamento e Água cumpra seu papel de fornecer o liquido vital a população como deve ser. 
Segundo as denuncias faltam água a cerca de quinze nos bairros do Andaraí, Belíssima  Santo Antonio, entre outros. Segundo uma ligação para o Programa Giro Total, até na Delegacia de Policia onde fica a carceragem está sem água.
Já os moradores do Entroncamento de Jaguaquara, por sua vez reclamam no mesmo programa de rádio, ha vários dias sobre o fornecimento de forma irregular da água. Segundo os mesmos a água só cai durante a madrugada  e ainda em pouca quantidade, o que não é suficiente para suprir as necessidades básicas da população, em especial dos bairros localizados em locais de maior altitude.
O que chama mais atenção, é que mesmo com a falta d'água, as taxas a pagar não sofreram redução, ao contrário está vindo é mais caro, segundo relatos de moradores.
As justificativas não oficial, até porque oficial é complicado se ter explicações, é de houve quebra de equipamentos. Mas a pergunta é: Qual a causa de tanta demora para concertar ou repor tal peça? Outra justificativa é que os poços que abastecem Itiruçu estão secando devido a pior seca da história que ainda castiga a região? A outra pergunta é: Por que não se faz uma campanha de conscientização em meios de comunicação, explicando a população os reais motivos e conscientizando-os sobre como economizar água. Más uma pergunta ainda mais gritante é: Por que cai água no centro e nos principais bairros, mas não cai nas periferias onde moram os mais necessitadas financeiras?
Com a resposta a EMBASA. Estamos no aguardo.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: