quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ITIRUÇU: NOVAS REVELAÇÕES SOBRE OS BASTIDORES DA POLITICA PARA 2013

Editor do Blog Fazenda Tiririca

O Blog Fazenda Tiririca, sediado em Itiruçu que sempre traz informações da história, cultura e politica de Itiruçu, fez novas revelações sobre os bastidores da politicas para 2013. 


Veja quais revelações foram apresentadas pelo blog:



MIRALDÃO É INDICADO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, REPRESENTANDO O BLOCO DA OPOSIÇÃO.
A oposição ao futuro prefeito Wagner Novaes, majoritária na Câmara Municipal com cinco vereadores: Agnaldinho, Nino e Júnior Petrúquio (todos do PT), Alexandre (PC do B) e Miraldão (PTN) em reunião realizada hoje com o atual prefeito Carlinhos, decidiu lançar o nome de Miraldão para a presidência do parlamento municipal.
A decisão joga um balde de água fria na candidatura de Bauro (DEM) que é apoiada pelo prefeito eleito Wagner.
Wagner conta em conseguir pelo menos um voto dentre a hoste da oposição, eleger Bauro e ter maioria no colegiado para facilitar a sua administração a partir de primeiro de janeiro.
A decisão de hoje, se for concretizada, mantendo a oposição unida com a maioria e o controle da mesa diretora vai dificultar muito a administração de WN. Pelo menos é o que garantem os cinco edis da oposição.

AUSÊNCIA DE WAGNER CAUSA APREENSÃO E DESCONTENTAMENTO ENTRE OS SEUS ALIADOS
Políticos aliados do futuro prefeito Wagner Noves tem manifestado publicamente a insatisfação com a sua ausência da cidade.
Há muito tempo WN não é visto no município. Aliados seus esperavam que ele estivesse aqui discutindo planos para o futuro governo e, principalmente, escolhendo os seus auxiliares de administração. São muitos os cargos de confiança em que as pessoas estão de olho. Primeiro, segundo e terceiro escalões ainda estão abertos e muita gente está de olho neles. Sabe-se que tem mais gente querendo entrar do que vagas disponíveis.
A ausência de Wagner provoca descontentamento em muitos candidatos que queriam ver logo esta situação decidida. Só que sua presença aqui permitiria pressões de vários pontos para preenchimento dos cargos. Compreensivelmente ele prefere desaparecer e chegar somente quando for inevitável.
Há rumores que WN deixará vários cargos para ser preenchidos somente depois de julho. Seria uma forma de economia, para fazer caixa para a festa de São Pedro.
O que se diz, também, é que haverá choros e ranger de dentes, de descontentes, assim que os cargos se tornarem conhecidos.

FUTURO SECRETARIADO: ITO DO BRADESCO NAS FINANÇAS
O vereador Bauro (DEM), atual presidente da câmara, reeleito nas últimas eleições de outubro, está lutando para fazer o secretário de finanças da próxima administração: Ailton Coelho, Ito ou Tim, que foi funcionário do Bradesco, chegando ao cargo de gerente de um dos maiores complexos financeiros da América Latina.
A competência de Tim seria uma garantia de bons serviços para o prefeito Wagner.
Se Ailton Coelho, Ito, for para as finanças, Quico será o secretário de transporte.
Francisco Elias, além de experiência e capacidade administrativa é homem de confiança do seu genro, o prefeito Wagner. Quico é, portanto, uma pule em que todos apostam para a futura administração.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: