segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ITIRUÇU: SECRETÁRIO DE SAÚDE MOSTRA AVANÇOS NA GESTÃO NOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS

Secretário de Saúde de Itiruçu - Aílton Cerqueira
O Secretário de Saúde de Itiruçu, Aílton Cerqueira em final de sua gestão fez um balance ao meio dia desta segunda feira ao vivo da Radio Itiruçu FM.
Segundo o secretário, desde quando ele assumiu, a saúde avançou em todos os lugares do município. Como principais avanços Aílton citou a chegada na zona rural de exames como preventivo, ultrassonografia, laboratório, visita de medico psiquiátrico uma vez ao mês, contratação de técnicas em enfermagem, contratação de médico para todos os PSFs, reforma e ampliação de PSFs, reforma da Unidade Móvel de Saúde, contratação de dentistas, visita de equipes medicas na Vila Pimentel, Baixa do Meio e Vitória.
Na sede houve reforma das unidades básicas de saúde, implantação de saúde bucal no posto Rubens Amaral e João Batista, cadeira odontológica e raio x bucal no PSF João Batista, contratação de 3 dentistas, informatização de todas as unidades, realização de conferencias de saúde, climatização dos postos de farmácias das unidades, construção e entrega da Academia de Saúde e de uma Unidade Básica de Saúde, varias feiras de saúde, sendo uma em parceria com a Fundação José Silvério  onde foram realizados mais de 1.500 exames. Implantação do Programa Saúde nas Escolas com a distribuição de 300 óculos para crianças e 3.000 kits de saúde bucal, atendimento de 800 pessoas com exames de vista, sendo que foram realizadas 300 cirurgias de cataratas através do programa saúde em movimento, aumento salarial e pagamento em dias, implantação do Centro de Referencia em Saúde Mental com psiquiatras e enfermeiras, contratação de Vans sprinters para condução doentes para o tratamento fora do município  ajuda de custo para pacientes hemodiálicos no valor de R$ 150,00. Falou da implantação de exames de alta complexidade como biópsia, Dopller Scan, eletro encefalograma, ECO, Eletroneuromiografia, entre outros. Da reforma e ampliação do hospital, implantação da lavanderia, sub estação de energia, instalação de Raio X, Ultra-som, cardioversor, Camas, mesa de parto, incubadora, autoclaves, carro de emergência, autoclaves, berço aquecido, geladeira para soro antiofídico e antiescorpiônico, ampliação de serviços de laboratórios entre outros.
Sobre a questão do pagamento, o secretário confirmou que o dinheiro já foi depositado desde o dia 29/12 e que devido ao final de semana seguido de feriado, os trabalhadores da saúde deverão receber até o dia 2 ou 3 de janeiro. Assegurando que quem tiver duvidas poderá acessar: www.fns.saude.gov.br, ou www.saude.ba.gov.br/prestadores.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: