quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ITIRUÇU: VÂNDALOS VOLTAM A ATACAR PATRIMÔNIO PUBLICO


Marca do Vandalismo
Pela segunda vez desde o final do mês de outubro deste ano, vândalos voltaram a atacar ao patrimônio publico da população itiruçuense denominado Vila Tiririca, ou mais conhecida como Vila Junina ou Natalina.
Assim como da primeira vez, elementos não identificados com "espíritos de porcos", quebraram e arrombaram portas e paredes do patrimônio cultural, num ato considerado deplorável.
Segundo informações a Prefeitura de Itiruçu já iniciou mais uma vez os reparos das partes danificadas, mas a pergunta é até quando teremos de conviver com este tipo de gente que só pensa em vandalismo? Falta na verdade uma maior ação por parte das autoridades afim de punir os marginais que cometem estes atos.
Os vândalos atuam na calada das madrugadas, aproveitando o baixo contingente de guardas municipais, que ficam impotentes para proteger todos os patrimônios sem ter o poder de policia. Eles acabam utilizando o interior das casinhas como pontos de uso de drogas e bebidas alcoólicas, alem de fazerem necessidades fisiológicas.
Porta já recuperada
A Vila Tiririca, que é um espaço cultural, criada a pouco mais de 2 anos pela Prefeitura de Itiruçu, para abrigar atrações natalinas e principalmente atrações juninas. Onde já foi realizado mais de 20 dias de festas no ultimo São Pedro. A Vila é composta de casinhas de blocos criadas nos moldes das casas rurais, uma pracinha com mini jardim, alem de uma replica da Igreja Matriz da Cidade, de uma fazenda estilo Morro Grande representando a origem do município  de uma casa de farinha tradicional, e de um palco onde os artistas se apresentam.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: