sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

JAGUAQUARA: VEREADOR TENTA BARRAR PROJETO DO PREFEITO QUE AUMENTARÁ CONTA DE ENERGIA


Nildo Pirôpo. Foto: Marcos Frahm
O vereador reeleito pelo PT de Jaguaquara, Nildo Pirôpo em contato telefônico ao meio dia desta sexta feira no programa Giro Total da Itiruçu FM falou sobre um projeto de lei do executivo jaguaquarense que trata de criar mais um imposto municipal que resultaria em um aumento de 10% nas contas de energia dos consumidores daquele município.
Segundo o vereador, o projeto de lei (PL) nº 13 de 20 de novembro  de 2012 que cria a CIP municipal (Contribuição de Iluminação Pública) se aprovado terá o valor fixado em moeda correte em 10% a mais no valor da conta, foi enviado em caráter de urgência para a câmara municipal que já estava em recesso. 
Para o legislador, o projeto é um ato inqüerente do prefeito Ademir, que em final de mandato, indo na contramão do governo federal que deverá reduzir a conta de energia em 20%, e em plena época de natal dá este "presente de grego" ao povo jaguaquarense em forma de mais um imposto.
Segundo ele, o prefeito alega que o aumento na conta de energia (a criação do imposto) é necessária para compensar perdas e assim cobrir prejuízos com a arrecadação, o que de acordo com o vereador é um absurdo, pois assim irá penalizar o povo que já sofre com uma carga tributária absurda.
Nildo confirmou que a votação se dará na segunda feira (24) no salão do sindicato patronal a partir das 9 da manhã e será aberta ao publico, que já promete marcar presença para protestar contra o projeta. O petista assegurou que haverá dois votos contra. O dele e o da vereadora Sirlei, os únicos da oposição, mas que após uma conversa com outros, os mesmos se mostraram dispostos a vetar o projeto. Trata-se do vereadores Curinga e Portela, mas que ainda tentará conversar com o vereador Dr. Helio, para tentar fazer uma coalizão afim de barrar a proposta.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: