domingo, 16 de dezembro de 2012

Jequié: Um policial e mais cinco pessoas mortas a tiros no final de semana


A noite  de sexta-feira (14/12) foi marcada por violência e mortes em Jequié. O fatos lamentáveis começaram por volta das 20h, na avenida Rio Branco, centro da cidade, onde o representante comercial Demósthenes Novaes conhecido por “Motinha”, foi alvejado por três tiros de revólver. Segundo populares, o crime foi praticada por motivo banal. A vítima deu entrada no Hospital Geral Prado Valadares para os procedimentos médicos, ficando em observação.
Já o policial militar Eden Sanches, lotado na 5º Cia PM, foi assassinado no pátio de abastecimento do Posto Borda da Mata, situado na Avenida César Borges, naquela cidade. De acordo com informações, o policial teria ido ao posto para abastecer o seu veículo quando dois homens em uma moto anunciaram o assalto. Ao perceberem a movimentação do do policial que estava em traje civil, um dos assaltantes  disparou à queima roupa atingindo Eden,  à altura do peito.  O vigilante do posto ao  perceber a situação disparou contra o assaltante que estava de arma em punho e pilotava a moto, o outro conseguiu fugir a pé, em direção ao São Judas Tadeu, assassino que tambem morreu chamava-se  Aelson Correia Alves de apenas 17 anos  não resistiu os ferimentos e morreu a caminho do hospital. Vários policiais fizeram diligências em seguida à procura do outro assaltante mas não obtiveram êxito. O policial militar Eden Sanches, era estudante universitário, evangélico, filho do ex-músico e evangélico Marcos César [tocou muito tempoa na Banda Embalo 4) sendo  irmão do baixista Fabrício Sanches, do grupo musical Rosy Banda.  O policial chegou a ser socorrido mas não resistiu ao ferimento vindo a falecer ao dar entrada no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) em Jequié.
Policia assassinado
Os outros assassinatos deixaram de um saldo de mais cinco mortos. Sendo que deu na primeira hora da manhã de sábado (15) no IML, o corpo do ex-detento  Zenildo Pereira de Jesus, 34 anos, vulgo “Vira Bicho”. Ele estava na porta de casa, na rua Teixeira de Freitas, bairro do Jequiezinho,  quando foi abordado por homens encapuzados que o executaram deflagrando seis tiros, todos na região da cabeça. Deu entrada na unidade também o corpo de uma menor de nome Aldemira Gonçalves dos Santos, 14 anos, volta das 2h da manhã. Segundo familiares da jovem que estava grávida, ela  dormia em  casa, na região da Banca, em companhia do namorado D.S.M, 15 anos, quando desconhecidos arrombaram a porta e fizeram  disparos contra o casal. A menor morreu no local enquanto seu companheiro permanece internado no Hospital Prado Valadares. Outras duas vítimas de assassinatos foram  Domingos Carbonato Santos, 20 anos e Adelino Vieira Santos, 25 anos,  em  ocorrências registradas no bairro do Mandacaru. Também deu entrada por volta das 5h10 de sábado (15) no Hospital Prado Valadares, Edcarlos Freire dos Santos, 29 anos, com perfurações provenientes de arma de fogo no tórax, abdômen e na perna esquerda.
E assim um lamentável final de semana marcada por tragedias na boa Terra do Sol. Fotos Wellington Ferreira.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: