sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

VEREADORES VAL CAETANO E BAURO SE MOSTRARAM CONTRARIADOS COM AS PRIMEIRAS ESCOLHAS DE WAGNER


Val Caetano e Bauro-Fotos Itiruçu Noticias, montagem
Ed Santos
As escolhas politicas para ocuparem as primeiras futuras secretarias da prefeitura de Itiruçu, parece não está agradando a todos os aliados do prefeito eleito Wagner Novaes (PSDB).
Após divulgarmos  no programa Giro Total da Itiruçu FM, ao meio dia desta sexta feira (7), os nomes da equipe de transição e os quatros primeiro secretários confirmados para a futura gestão, houve uma rápida reação do Vereador reeleito e aliado de Wagner desde a fundação do PSDB, Val Caetano. Ele ligou para a rádio e manifestou-se contrariado com a forma com que o tucano (gavião) vem formando sua equipe. Segundo Val que também é do PSDB, Wagner não está ouvindo seus aliados históricos, alegando que sequer deu um telefonema. "Estou chateado com as atitudes de Wagner, não está dando atenção a aqueles que deram seu sangue para o eleger, ao contrário, está dando espaço a aqueles que pouco fizeram ou nada fizeram. Desde que quando ganhou não mais me procurou, nem me ligou". Disse o vereador reeleito pela quinta vez e representante da comunidade das Várzeas. Val Caetano diz-se contrariado, insatisfeito e de certa forma, pelo seu discurso, traído pelo líder.
Depois que Val Caetano encerrou a sua entrevista contraditando a forma do prefeito Wagner construir seu secretariado, o vereador Bauro, do DEM, ligou para a Rádio Itiruçu FM, dizendo-se solidário ao colega do PSDB. Assinava em baixo do que dissera o representante da Várzea.
Segundo o Blog Fazenda Tiririca, as manifestações públicas dos dois revelam que há um tumulto na base aliada. Val e Bauro não são nenhum debutante. Ao contrário dos novatos que se calam, com medo, os dois sabem do valor que tem num governo e da dependência deste para os vereadores. No momento que vão a público molestar o prefeito estão mandando um recado: “Wagner você precisa de nós... portanto nos ouça”.
Val e Bauro são dois dos quatro vereadores eleitos pela coligação que elegeu Wagner. Os outros dois são Duda (PMDB) e Paulinho (PSB). Estes também são experientes e independentes. Duda iniciará em janeiro o seu quarto mandato. Paulinho apesar de ser calouro no parlamento tem grande vivência política e é o atual vice-prefeito.
Wagner terá que se rebolar para conviver com os aliados. Com a oposição majoritária, cinco vereadores, dizendo-se unida, tendo inclusive já anunciado a escolha de Miraldão para ser o presidente da câmara, a vida do prefeito não será fácil nestes quatro anos de mandato.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: