quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Assalto a mão desarmada: Gasolina fica até 10% mais cara nos postos


Embora as primeiras projeções de analistas apontassem um aumento de 4,2% a 5% no valor da gasolina vendida nos postos, como consequência do reajuste anunciado na noite de terça-feira pela Petrobras para os combustíveis nas refinarias, o que se viu nesta quarta-feira foi uma majoração para o consumidor acima dos 6,6% determinados pela estatal.
Questionado sobre o aumento real do preço da gasolina nos postos, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que o governo vai fiscalizar aumentos abusivos nas bombas. "O governo vai fiscalizar rigorosamente (aumentos acima do reajuste) por meio da ANP (Agência Nacional do Petróleo). Não pode chegar no patamar de 10% (de aumento). Se chegou, é irregular. O mercado é livre mas não deve exceder o limite do razoável", disse Lobão.
O ministro também anunciou que o percentual de etanol misturado à gasolina passará de 20% para 25% a partir do dia 1º de maio.Segundo ele, a expectativa do governo é que a medida ajude a reduzir o impacto do aumento do preço da gasolina.. "O governo também vai estudar a possibilidade de incentivar ainda mais o setor de etanol", disse. Informações: Monitor Mercantil

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: