quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ITIRUÇU: VEREADORES DA OPOSIÇÃO NEGAM TEREM TRAÍDO GRUPO

Dizalmir e Joelson/ Nino e Junior. Foto: Sandro Luiz
A polemica está armada. Após um vereador da oposição formada por três edis do PT, um do PTN e um do PCdoB, sendo que um deles contrariando o acordo que feito previamente, votou contra seu grupo na escolha da nova mesa diretora, elegendo assim a chapa governista que contava com a minoria na câmara.
No meio dia desta quarta feira (2), o presidente do PT Noelson e o vice presidente Dizalmir Assis compareceram a radio Itiruçu FM e em entrevista concedida demostraram sua indignação com o acontecido e classificando o ato como traição, e assegurando que este foi um ato imoral de corrupção, garantindo que o responsável se for do PT, após ser descoberto sofrerá um processo disciplinar com a expulsão do partido seguido de perda de mandato, segundo a lei de fidelidade partidária. Segundo Dizalmir infringiu as normas do partido e votou contra o estatuto.
Ansiosos por darem uma explicação os Vereadores Nino e Junior Petrúquio do PT falaram em seguida. Segundo Junior, o ato foi covarde e quem praticou é um verdadeiro lobo vestido de cordeiro, traindo assim o acordo firmado entre o grupo. Já Nino afirmou que foi um ato de canalhice e que os torna todos indignos dos votos que receberam, enquanto o culpado não for achado e punido. Isto mancha nossa reputação, ainda que seja por pouco tempo, mas quem fez isso se vendeu e atingiu a todos os que não fez.
Covardia e desrespeito! foi assim que classificou o acontecido, o vereador Alexandre Maimone do PCdoB por telefone. Segundo ele isto não é atitude de homem, apunhalar pelas costas seus companheiros.
O vereador Aguinaldinho (PT) também por telefone, afirmou que não fazia sentido ter sido ele, como alguns comentava, pois ele não votaria contra ele mesmo uma vez que o mesmo pretendia conquistar a presidência da câmara pela oposição.
O vereador Miraldão (PTN), também classificou o autor como traidor e moleque, afirmando ter ficado decepcionado com o episodio, cobrando assim uma punição severa para o chamado "Judas".
No final das contas, classificou um ouvinte, "todos se disseram ser inocentes". "Sabe-se que existe um que não cumpriu o pacto. Suspeitas já existem mas ninguém pode ainda afirmar quem foi. A mentira tem pernas curtas e não há mal que fique encoberto", garantiu o presidente do PT Joelson.
Segundo um outro ouvinte, se todos negaram, então, ou um mentiu e se vendeu assim como aqueles do mensalão, ou por quase nada segundo seu valor; do contrário, temos um vereador analfabeto pois não soube ler em qual nome e nem numero iria votar.
Já alguns ouvintes se manifestando favorável ao acontecido alegando que muitos eleitores votaram em vereadores do PT e para prefeito votou no PSDB ou vice/versa.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: