sábado, 12 de janeiro de 2013

JAGUAQUARA: SEM SALÁRIOS DE DEZEMBRO, FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO PODERÃO REALIZAREM PROTESTOS


Funcionários da educação em Jaguaquara, entre professores e auxiliares de serviços escolares estão reivindicando o pagamento dos seus salários referente ao mês de Dezembro passado. A atual administração do Prefeito Giuliano Martinelli poderá enfrentá a primeira manifestação nos próximos dias caso a situação não seja resolvido antes.
Os trabalhadores da educação se mostraram indignados com a situação e já reclamam de problemas financeiros pela falta dos pagamentos. Houve a promessa pela atual administração de que os pagamentos seriam feitos. Mas como até agora ainda não se cumpriu a promessa paira a incerteza sobre recebimento dos salários do mês de dezembro de 2012. 
Na tarde de sexta feira (11) a categoria reunida, decidiram em assembléia no auditório do Colégio Pio XII, no Bairro Muritiba  contando com dezenas de docentes decidiram que irão marchar até o prédio da Prefeitura de Jaguaquara na próxima segunda-feira (14) a partir da 14h, para protestar e requerer a garantia de seus direitos. Segundo informações ainda será realizada uma audiência no gabinete do novo prefeito, com a participação do próprio Giuliano Martinelli e representantes da APLB Sindicato. 
Os funcionários já bateram o martelo e afirmaram que só aceitam receber os salários de forma integral e caso não haja acordo, haverá greve geral da categoria e o início do ano letivo só acontecerá após os pagamentos serem efetivados. Além dos profissionais da Educação, funcionários de outras áreas, a exemplo da limpeza pública, estão sem receber os seus vencimentos em Jaguaquara.
Segundo informações, não foi deixado verba para o pagamento por parte da ex gestão de Ademir Moreira e com isso a nova gestão alega dificuldades para executar os pagamentos.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: