sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prefeito Giuliano sinaliza cobrança do IPTU para o Entroncamento de Jaguaquara


Em conversa durante um encontro realizado  com blogueiros, jornalistas e comunicadores de Jaguaquara, na sede da prefeitura, segundo o Blog Cidade Repórter, o prefeito municipal Giuliano Martinelli (PP), falou da necessidade da cobrança do Imposto Predial e Territorial (IPTU) que é um tributo municipal previsto pela Constituição Federal, que tem como fator gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de imóvel localizado em zona urbana ou extensão urbana. Sua finalidade principal é a obtenção de recursos para as ações de governo, como os programas sociais, a coleta de lixo e a realização de obras públicas.
O Imposto é o tributo pago por pessoas físicas ou jurídicas pela posse, propriedade ou domínio útil de imóvel (área construída e/ou terreno) localizado em zona ou extensão urbana.
Giuliano declarou que a arrecadação do IPTU vai ajuda a compor o conjunto dos recursos próprios do município tendo sua aplicação em obras de urbanização, pavimentação e saneamento. Os contribuintes podem ser beneficiados também com aplicação em educação, saúde, segurança e outros investimentos.
Segundo o próprio prefeito ainda existe o estudo de analise para que esta cobrança venha ser implantada no Entroncamento, já que se trata de uma comunidade com mais de 16 mil habitantes e precisa de seu próprios recursos para ser melhor atendido.
Depois da divulgação da noticia na rádio Itiruçu FM, muita gente ligou para questionar a possibilidade de cobrança do IPTU. Apesar do prefeito apenas cogitar, muito gente já criticam o fato por entenderem que deveria antes oferecer melhores condições de vida para depois cobrarem o imposto.
O imposto que é cobrado em todas as cidades anualmente tem seu valor dependendo do tamanho do imóvel e da localização.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: