terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A POLEMICA VISITA DE UMA BLOGUEIRA CUBANA AO BRASIL

Foto. Atarde
Uma atitude nada democrata, assim foi  resposta da blogueira cubana Yoani Sanchéz, famosa agora na grande mídia do Brasil pelo fato de promover criticas e ataque verbais contra o governo do seu país. Ela chamou os brasileiros que criticaram sua postura e fizeram manifestação pela sua presença no Brasil de "terrorista".
A declaração foi feita no seu twitter “Os gritos, os insultos, foi orquestrados por terroristas". A blogueira que reclama de falta de liberdade de expressão no entanto escreve criticas ao governo de Cuba em seu blog, twitter entre outros meios, veio ao Brasil como "ícone" da extrema direita cubana que tenta retomar o poder da ilha desde a caída do ditador Fulgêncio Baptista em 1959, quando os Castros assumiram o poder. Desde então muitos pró Baptisa se auto-exilaram nos EUA que através do seu governo financiaram duas invasões aéreas fracassadas contra Cuba e a "Revolução". Depois um outro destes de nome Luis Posada Carriles sequestrou e derrubou um avião de passageiros cubano matando a todos. Ouve também várias  tentativas de assassinato contra o líder Fidel Castro, promovido por agentes da CIA e cubanos contactados.
A nova geração anti revolucionária cubana, não usa mais das armas, usam agora meios de comunicação para tentar destruir o atual governo da ilha.
Acredita-se que Yoani faça parte deste grupo e há documentos que comprovam sua relação com a CIA e que a mesma é um instrumento deste órgão financiada pelo Fundo Monetário Internacional, para criar um sentimento de contra revolução na ilha a fim de ruir o atual governo. Em entrevista no Brasil, ela nega, afirmando que 'se isto fosse verdade, me digam por que eu continuaria até hoje caminhando pelas ruas de Havana? '
A resposta intrigante é  exatamente como ela diz. Vamos pensar. Se for verdade, então para cumprir tal objetivo não seria mais fácil ela andando pelas ruas de Havana, do que em Nova York ou Paris?

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: