quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ITIRUÇU: APÓS CHUVAS, ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES DE LEITE VOLTA A REABRIR NESTA SEXTA (1)

Sede da Associação e local de armazenagem
As chuvas que caíram nos últimos dias na região trouxe alivio e suavizou os efeitos da pior seca da história na região. E nossa reportagem foi procurada na tarde desta quinta feira (28) pelo senhor Juvenal que é Presidente da Associação dos Produtores de Leite de Itiruçu, para informar sobre a reabertura da Associação, que estava de portas fechadas desde o passado dia 15 de Janeiro, em virtude da fraca produção leiteira devido a seca.
A reabertura se dará já a partir desta sexta feira dia primeiro de Março onde vários produtores voltarão a levar suas produções até os reservatórios da Associação, para serem refrigerados, e em seguida enviado a Jequié para pasteurização e purificado.
Juvenal disse que a situação ainda não se normalizou e a produção portanto é baixa, mas com uma melhora em comparação com o mês de Janeiro onde a produção foi reduzida drasticamente
A expectativa dos criadores de gado é que as chuvas continuem caindo e assim aos poucos a produtividade volte ao normal. Foto Ed Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: