segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ITIRUÇU: SEM SALÁRIOS DE DEZEMBRO AGENTES AMEAÇAM PARALISAÇÃO, EM MEIO A SURTOS DA DENGUE


Segundo Informações, os Agentes de Endemias e de Saúde, planejam paralisarem suas atividades se não conseguirem negociarem seus salários atrasados junto a Prefeitura de Itiruçu. Há informações que os mesmos ainda não receberam seu vencimentos referentes ao passado mês de Dezembro. Segundo eles até agora  não ouve sinais de negociações e decidirão ainda esta semana se irão paralisarem ou não suas atividades.
Com isso aumenta o temor de que se houver paralisação, os focos de dengues existentes no município aumentem. Segundo informações, existem vários casos suspeitos de dengues na cidade, desde janeiro deste ano.
Em conversa recente com o coordenador de combate a endemias Jairo, nos afirmou que a população tem descuidado ultimamente e que vários focos foram encontrados nos Bairros Itiruçuzinho, Rua do Café e nos entornos da Avenida Artur Inácio.
Segundo informações populares o pouco cuidado com os "penicões", (tanques de decantação) alem do grande numero de entulhos depositados ao redor dos mesmos tem colaborado para os surgimentos dos mosquitos Aedes Aegypti, bem como de muriçocas, que já começam a incomodar aos moradores da cidade.
A secretária de saúde do município, segundo informações obtidas, planeja realizar uma campanha de conscientização popular e de combate aos focos. Foto. Itiruçu Online

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: