sexta-feira, 8 de março de 2013

Exclusivo: COORDENADOR TERRITORIAL DA SEPLAN DIZ QUE ITIRUÇU TERÁ PEQUENA INDUSTRIA DE DERIVADOS DE FRUTAS

Valmir, Coordenador Territorial da SEPLAN no Vale do Jiquiriça
O coordenador Territorial da SEPLAN (Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia que tem como secretário José Sergio Gabrielli) no Vale do Jiquiriçá Valmir Sousa Santos, também conversou com nossa reportagem no Encontro Territorial de Revitalização do Vale do Jiquiriçá que aconteceu ontem (7) em Maracás.
Valmir, ressaltou a importância do encontro, no qual se apresentaram os problemas e as possíveis soluções a curto, médio e longo prazo para aquecer a economia e a recuperação do rio Jiquiriçá e afluentes que compõem a bacia hidrográfica da região. Para ele, numa região onde as principais atividades econômicas giram em torno da agricultura e pecuária, pouco se poderá fazer sem a água.
O coordenador também falo das parcerias com municípios da região, onde citou benefícios que as populações destes municípios receberão do vale receberão através do CEDETER (Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial) que funciona como uma ponte entre quem quer fazer e quem pode ajudar  a realizar. No caso, o pequeno produtor em parceria com o Governo do Estado.
Entre os beneficiados também está Itiruçu, que será contemplado com uma pequena industria de fruticultura que será implantado em breve e que irá beneficiar o pequeno produtor, tanto de Itiruçu, Lajedo do Tabocal, Lafaiete Coutinho, entre outros, uma vez que esta industria implantada pelo Governo do Estado, comprará frutas de diversas variedades destes produtores para despolpar e fazer doces, sucos entre outros derivados, para o comercio. 
Alem de Itiruçu mais alguns municípios também foram contemplados com estes beneficio que terá como objetivo incentivar o desenvolvimento econômico no Vale do Jiquiriçá.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: