terça-feira, 26 de março de 2013

ITIRUÇU: PROMOTORA DE JUSTIÇA SE DESPEDE E FALA DE SUA ATUAÇÃO NA COMARCA

Promotora, Dr Laíse de Araújo Carneiro. Foto: Blog Ed Santos
A Promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia, Dr. Laíse de Araújo de Araújo Carneiro esteve concedendo entrevista ao vivo no programa Giro Total da Itiruçu FM. Na entrevista a mesma fez um balanço sobre sua atuação em pouco mais de um ano na comarca de Itiruçu. Atuando desde o dia 6 de Fevereiro de 2012, Dr. Laíse disse que apesar da região ser pequena, apresenta problemas diversos e destacou sua luta no combate aos crimes como trafico de drogas, exploração de menores e corrupção. A promotora lembrou da audiência pública sobre a instalação do programa "O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação" no ano passado juntamente com os gestores da época, e sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que se trata de um consorcio intermunicipal entre os municípios da comarca; Itiruçu, Lajedo do Tabocal e Lafaiete Coutinho para a construção de uma Unidade de Atendimento a Criança e Adolescente denominada de "Casa do Lar" que terá como missão dar abrigo a menores expostos a situações graves de riscos, e que deverá ser situada na localidade conhecida como "Federal" trecho do município itiruçuense, inclusive já aprovado pela Câmara de Vereadores. Ela lembrou ainda que apesar de ser transferida para outra comarca, más sim acompanhará o desempenho e a colocada em pratica deste projeto.
Dr. Laíse aproveitou o momento para se despedir da Comarca, onde segundo ela estará atuando até o dia 31 deste mês(3) e agradeceu a hospitalidade com foi recebida pela população itiruçuense. 
De acordo com a promotora, ela irá atuar a partir desta data na Comarca de São Gonçalo dos Campos, na região de Feira de Santana. Já o motivo que levou a sua saída foi uma mudança de rotina, como é de costume do MP-BA e fez questão de frisar que nada tem a ver com atos políticos, pois o Judiciário é um poder independente.
Para a Comarca de Itiruçu, será designado como Substituto, o Promotor da Comarca de Jequié Dr. Marcos Peixoto, que atuará até a designação de um titular.
Foto: Blog Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: