quarta-feira, 20 de março de 2013

Itiruçu: Vereadores fazem novas indicações, aprovam projeto, e fazem alerta sobre abastecimento de água no município

Foi aprovado em seção da Câmara de Vereadores de Itiruçu desta ultima terça feira (19) uma indicação do vereador Junior Petrúquio (PT), referente a atualização e quitação dos lotes e terrenos do município.
Também foi aprovado por unanimidade a indicação do vereador Nino (PT) referente a construção de dois redutores de velocidades na localidade do Taquarí, na cidade de Itiruçu.
O vereador Miraldão (PTN) teve sua indicação para reforma total bem como a cobertura da quadra poliesportiva, assim como o calçamento do povoado da Vila Pimentel, zona rural de Itiruçu, aprovada por unanimidade. O vereador deixou bem claro que uma das suas próximas petições será para a respeito da iluminação do referido povoado. Onde o mesmo indicará a ampliação da iluminação, desde a BA 250 até o povoado, bem como melhorias em pontos escuros.
Foi aprovado também por unanimidade o PL Nº 05/13 do executivo municipal, referente a construção, reforma e manutenção de uma Unidade de Atendimento a Criança e Adolescente denominada de "Casa do Lar". Trata-se de um consorcio intermunicipal entre os municípios de Itiruçu, Lajedo do Tabocal e Lafaiete Coutinho. Cumprindo com Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Publico da Comarca de Itiruçu-BA, firmado no ano passado.
O vereador Bauro (DEM), usou a tribuna e explanou sobre o estado de calamidade vivida pela região em virtude da pior seca da história. Fazendo referência com a questão da escassez de água e a falta de investimento por parte da Embasa para solucionar um problema maior que está por vir. Bauro disse que quando fazia parte do quadro da empresa, teria sido alocados a perfuração de 5 poços e que até hoje estes poços não foram perfurados. Denunciando que a empresa não os perfurou para supostamente evitar gastos com uma adutora. Mas que não entende como é possível a Embasa gastar muito com propagandas e festas, enquanto deixa a população passando dificuldades sem água potável até para beber.
Ele ressaltou porem que o quadro atual é complicado e que antes os mananciais jorravam até 40 metros cúbicos de água por hoa e que agora não passa de 12. Assim beirando um colapso. Em comum acordo com o vereador Alexandre (PC do B) e demais edis, um oficio protocolado da Câmara deverá ser enviado até a gerencia da Embasa solicitando investimentos que garanta o fornecimento ideal de água potável a população itiruçuense. Informações: Vereadores Nino, Miraldão, Junior Petrúquio e Bauro.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: