quarta-feira, 27 de março de 2013

Luiz Caetano quer levar presidente Dilma às regiões de seca


Prefeitos de municípios do semi-árido baiano se reuniram, nesta terça-feira (26), na União dos Municípios da Bahia (UPB), para discutirem as dificuldades provocadas pela seca. Entre os convidados, o ex-presidente da entidade, Luiz Caetano (PT), destacou a importância da garantia de convênios diretos entre as prefeituras e o Governo Federal. "Vamos lutar para trazer a presidenta Dilma à Bahia e fazer com que ela visite os municípios do nosso semi-árido e veja de perto o sofrimento que a seca tem trazido à população do Estado. Vamos também cobrar a desburocratização dos repasses federais, pois o enfrentamento à seca passa também pelo fomento da economia local", disse.
A presidente da UPB e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), convocou os colegas para uma grande mobilização em Brasília. "Precisamos ir buscar por esses recursos e, por isso, convido vocês para uma concentração em Brasília nos dias 9 e10 de abril. É preciso união, somente assim poderemos ter condições de sensibilizar o governo", completou.
O evento contou também com a participação do vice-presidente institucional da UPB, prefeito de Ruy Barbosa José Bonifácio (PT), e de Salvador Brito, diretor da Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza. ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: