quinta-feira, 14 de março de 2013

VEREARDES APROVAM AUMENTO DE SALÁRIOS PARA PARTE DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL ENTRE INDICAÇÕES CRITICAS E ELEOGIOS

Seção na Câmara de Vereadores de Itiruçu. (B. Ed Santos)
O vereador João Mota Neto (Nino PT) entrou em contato com nossa reportagem para falar de suas indicações e participações em mais uma seção da Câmara Municipal. O vereador petista votou favorável e parabenizou a indicação do colega Robson Mauro (Bauro DEM), para o aumento nos salários dos pedreiros, pintores, carpinteiros e eletricistas que foi aprovado por unanimidade. A medida segue para sanção do prefeito. Bauro se mostrou contente pela aprovação por unanimidade de sua indicação para o aumento dos salários de pedreiros, pintores, carpinteiros e eletricistas, alegando que essas profissões com apenas um salário minimo estão ficando desvalorizadas diante do que ganham aqueles autônomos.
Nino também fez indicações ao executivo municipal para construção de dois redutores de velocidade (quebra molas) na Rua Galdino Oliveira (Licuri); agradeceu aos colegas pela aprovação da sua indicação para das ruas restantes do Bairro do Real; parabenizou a seleção Master pela vitória fora de casa no passado final de semana e cobrou do executivo a nomeação imediata de um diretor de esportes para auxiliar  e dar apoio aos atletas do município; cobrou da secretaria de saúde a nomeação de médico assistente para a comunidade da "Baixa do Meio" entre outras comunidades da zona rural que ainda não teve assistência este ano; fez criticas ao prefeito, alegando que o mesmo em reunião com pedreiros, pintores, carpinteiros e eletricistas, disse que não aumentaria os salários. Segundo Nino contrariando sua própria promessa de campanha.
Nino concluiu, afirmando que foi proveitosa as visitas realizadas por ele, juntamente com Junior Petruquio, Alexandre e Miraldo, ambos de oposição, juntamente com a Promotora de Justiça da Comarca, aos PSFs, escolas e estradas vicinais, onde o mesmo disse que ambos apuraram denuncias de indícios e irregularidades em ao menos dois contratos no valor de aproximadamente 25 mil reais, realizados pelo  executivo entre 7 a 31 de janeiro. Para Nino, os contratos contradizem o decreto de calamidade e emergência decretado na época.
O vereador Junior Petruquio (PT) também manteve contato com nossa reportagem e por sua vez se mostrou satisfeito pela aprovação dos colegas, sobre sua petição para a construção de uma quadra poliesportiva na Rua do Café.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: