quarta-feira, 3 de abril de 2013

Aberta as inscrições para a 6ª etapa do Topa


Já foram abertas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Quem deseja aprender a ler e a escrever tem até o dia 20 de abril para se inscrever na Diretoria Regional de Educação (Direc) ou na Secretaria de Educação do seu município.
Depois de ultrapassar a marca de mais de 1,1 milhão de alfabetizados em toda a Bahia, a meta, agora, é alfabetizar mais 250 mil pessoas. Para fazer a inscrição no Topa, o interessado deve levar um documento de identificação, como carteira de identidade ou certidão de nascimento. O início das aulas está previsto para o mês de maio.
O Topa é o maior programa de alfabetização para jovens acima de 15 anos, adultos e idosos, criado pelo Governo do Estado em 2007, dentro do programa Brasil Alfabetizado, do Governo Federal. A iniciativa visa garantir a essas pessoas oportunidades necessárias à aprendizagem da leitura e da escrita As inscrições para a sexta etapa do Programa Todos pela Alfabetização (Topa), sob a perspectiva de que a alfabetização é um direito que não prescreve com a idade.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: