quarta-feira, 1 de maio de 2013

DIA DO TRABALHADOR EM NOSSOS DIAS. "A LUTA CONTINUA"

Trabalhadores sendo coagidos em manifesto na Turquia

Nos nossos dias o trabalhador ainda é violentados pelo mundo afora como nos países ricos da Europa com as tais medidas de austeridades para enriquecerem banqueiros. Assim eles reduzem os salários e vários direitos dos trabalhadores alem de promoverem cortes na saúde e educação.
Movimentos como o ocupa Wall Street nos EUA, Os Indignados na Espanha, alem das manifestações na Grécia e toda a Europa, são amostras de que o trabalhador ainda é violentado pelos governos e de que as lutas pela dignidade dos laboristas ainda continua viva. Movimentos que sofrem os abusos e a violência das policias e forças destes governos ditos como civilizados. Violências estas que muita das vezes são ocultadas pelas câmaras das grandes redes de Tvs que fazem a noticia pelo mundo.
Nos Brasil apesar dos avanços ainda sim temos aqueles que sofrem pelo pão de cada dia.
Trabalhadores, protestam contra o regime espanhol, que
esta deixando milhões de desempregados, para salvar bancos
Pensem naqueles que trabalham em situações análogas a escravidão, naqueles que trabalham e arriscam suas vidas e não são reconhecidos, como policiais e bombeiros principalmente. Estes no qual o exercício de suas profissões expõem a vida como ferramenta de combate a delinquência e na tentativa de salvar vidas, muitos perdem as suas. Os Garis, Zeladores, Trabalhadores Rurais que são esquecidos e trabalham muitas das vezes em condições sub-humanas. Naqueles que ganham um salario minimo que
Movimento em Cuba, organizado pelo governo revolucionário
apesar dos últimos aumentos ainda não lhes garantem seus direitos constitucionais, como moradia, saúde, educação, lazer entre outros. Enfim inúmeras são as dificuldades do trabalhador brasileiro que desvalorizados muita das vezes são humilhados por aqueles de melhores condições aquisitiva e etc.
Dia do Trabalhador é todo dia, todo dia é dia de luta, de derramamento de suor, de arriscar vidas. Parabéns Trabalhadores que lutam e lutaram, que muitas conquistas lograram pelo sangue daqueles que deram suas vidas em prol dos direitos que temos, e daqueles que ainda em pleno seculo XXI derramará seu sangue se preciso for por mais respeito e dignidade.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: