terça-feira, 16 de abril de 2013

ITIRUÇU: MORADORES DIZEM QUE MENORES ESTÃO CONSUMINDO DROGAS NO JARDIM PRINCIPAL

Jardim principal de Itiruçu,  local de lazer está sendo tomado
por menores usuários de drogas, segundo denuncias.
Após denuncias de moradores na Itiruçu FM sobre a situação em que se encontra o Jardim Principal do Centro de Itiruçu, dando conta de que falta segurança e uma fiscalização enérgica das autoridades para coibirem muitos jovem e menores de estarem fazendo uso e traficando drogas, bebidas alcoólicas,  alem de menores e até crianças praticando atos obscenos. Recebemos um comunicado por parte do Conselho Tutelar de Itiruçu esclarecendo os motivos pelo qual os mesmos não estão mais realizando suas rondas para coibir estes atos naquele patrimônio público. 
Na nota assinada por Leonardo dos Santos, líder do Conselho em Itiruçu, consta que antes era rotina de todos os finais de semana os conselheiros estarem no referido Jardim para coibir tais praticas. Mas que devido a uma determinação da Excelentíssima Senhora Laíse de Araújo Carneiro, então Promotora de Justiça da Comarca, pedindo a suspensão dos procedimentos alegando falta de proteção policial e de segurança. Uma vez que segundo a nota é dever da Policia Militar coibir ou prevenir o fornecimento de produtos entorpecentes e que o conselho não poder ter o poder de policia, para se envolucrar em ações de maior envergadura.
O fato é que a situação persiste e os moradores continuam cobrando das autoridades competentes uma ação que volte a fazer do lugar um ambiente mais familiar, onde se poderá desfrutar de horas de lazer principalmente nos finais de semana. 

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: