quinta-feira, 25 de abril de 2013

ITIRUÇU: PREFEITO CONFIRMA O SÃO PEDRO DE 2013 E JÁ ANUNCIA ATRAÇÃO DO EVENTO QUE PODERÁ TER QUATRO DIAS

O prefeito de Itiruçu Wagner Novaes (PSDB), esteve concedendo entrevista no Programa Giro Total da Radio Itiruçu, no meio dia desta quinta e pois fim as especulações, com relação ao possível cancelamento do São Pedro de 2013. Wagner disse que chegou a cogitar o cancelamento do São Pedro diante diante dos problemas financeiros enfrentados pelos efeitos da seca bem como pela queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Mas que diante do que representa a festa para a cultura o município e da região decidiu com apoio de grupos privados como o "Coffe", realizar o São Pedro. O prefeito também deixou em aberto a possibilidade de realizar 4 dias de festa aproveitando os dias 1 e 2  de Julho, uma vez que o dia dois é feriado estadual, onde se comemora o dia da Independecia da Bahia. Assim poderemos ter o São Pedro começando nos dia 28, 29 e 30 de Junho, alem e provavelmente o dia 1 e 2 de Julho. O chefe do executivo também falou que está em estudo a realização das festividades juninas na Vila Junina, que foi inaugurada da gestão passado do ex-prefeito Carlinhos (PT) e que ajuda a criar um espaço de interatividade entre os moradores da cidade, com a presença de principalmente de cantores e artistas locais e regionais.
Wagner também disse que está em analise a possibilidade de realizar a festas em Upabuçu e na zona rural, mas por enquanto ainda não confirmado totalmente.
O prefeito revelou a primeira atração confirmada já para o São Pedro deste ano, trata-se da Banda Estakazero e confirmou que está negociando com outras bandas como Cangaia de Jeque, Flávio José, Cavaleiros do Forró, Filomena Bagaceira, Menina Faceira, Lé Kum Cré, Cacau com Leite, entre outros. Complementando que este será um São Pedro "pé no chão", referindo-se a redução nos gastos para com o evento. “ Iremos sim realizar a Festa de São Pedro, é uma época onde todos irão ganhar, ganha quem vende, quem compra e a região, faremos um São Pedro pé no chão", disse Wagner. Portanto, confirmado: Itiruçu terá São Pedro em 2013.
Foto: Blog Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: