quinta-feira, 4 de abril de 2013

ITIRUÇU: SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA 362 CASOS SUSPEITOS DE DENGUE

Depois de várias reclamações de pessoas que se queixam com sintomas da dengue, a Secretária de Saúde Itiruçu, enviou uma nota ao Programa Giro Total da Itiruçu FM relatando a atual situação do municípios. 
Segundo os dados da Secretaria, no mês de janeiro deste ano teve um incremento de 12,5% nos casos de dengue, sendo que após um planos de contingenciamento foi  reduzido para 6,9% no passado dia 18 de março. Sendo que deste o inicio do ano já foram registrados 362 casos suspeitos, sendo 100 confirmados. Ressalvando porem que muitos casos  são provenientes do Entroncamento de Jaguaquara.
Como medidas combativas, a Secretária afirmou que está realizando mutirão de preparação de profissionais, aquisição de equipamentos "Costal Motorizado" para o tratamento de áreas adjacentes aos tanques de decantação (Pinicões), tratamento a Ultrabaixo Volume (UVB),  e a solicitação do carro fumacê junto a 13ª DIRES, entre outras.
Apesar dos dados oficiais, o numero de pessoas que podem ter sido infectadas podem ser muito maior, uma vez que muitos tem reclamado de que sofreram os sintomas, porem os médicos apenas diagnosticam como sendo uma virose, porem não falam que virose é essa, e  o que mais intriga é que esta virose acontece exatamente na época do surto e tem os mesmos sintomas. Essa "virose" não é só relatada em Itiruçu más sim em toda região, e os sintomas são dores de cabeça, nos olhos, nas articulações, com febre e manchas na pele.
Um outro fator que pode elevar ainda mais os casos extraoficiais são os das pessoas que são acometidas por estes sintomas e não procuram o médico.
O Serviço de Saúde de Itiruçu faz um alerta para que sentir dor de cabeça, nos olhos, nas articulações, com febre e manchas na pele, prostração e sangramentos, procurar de imediato um centro de saúde no município.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: