sábado, 6 de abril de 2013

Jaguaquara: Governador inaugura estação e sistema de esgotamento sanitário


O governador da Bahia Jaques Wagner inaugurou neste sábado (6), em Jaguaquara, a primeira etapa da obra de do sistema de esgotamento sanitário do município através do Programa Água para Todos. O evento contou com a presença de outras autoridades políticas, a exemplos do secretário Rui Costa, senador Walter Pinheiro, presidente da Assembleia Marcelo Nilo, prefeito Giuliano Martinelli, vice-prefeito Raimundo Lousado, vereadores e gestores de vários municípios do Vale do Jiquiriçá . 
A obra inaugurada beneficiará 33.300 jaguaquarenses, com um investimento de R$ 15,7 milhões. A Embasa implantou 112,4 quilômetros em tubulações de diâmetros variados, construiu uma estação de bombeamento e uma estação de tratamento com capacidade para 53,7 litros de esgoto por segundo, além de executar 3.017 ligações domiciliares das 3.570 previstas. O efluente final é jogada no rio da Casca após passar por tratamentos e análises laboratoriais visando em observância as leis ambientais. 
O governador Wagner (PT) informou que 45% do município já se encontra com saneamento, onde antes era zero e lembrou do Entroncamento de Jaguaquara afirmando que também destinará recursos para um projeto de saneamento naquela comunidade. “Aumentamos de zero para 45% o nível de saneamento básico da cidade e já estamos separando mais dinheiro para completar as ligações domiciliares. Vou mandar preparar o projeto do esgoto do povoado Entroncamento de Jaguaquara.”  Wagner disse ainda que, com essa obra, já passa de três milhões o número de baianos atendidos por redes de esgoto e água tratada.
Com relação ao cancelamento de sua ida a Jequié, nada foi esclarecido.
Foto: Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: