quarta-feira, 24 de abril de 2013

Jaguaquara: Operação fiscal fecha farmacias por irregularidades



A passada terça-feira (23) foi marcada pela interdição de farmácias em Jaguaquara, numa operação fiscal em estabelecimentos farmacêuticos, envolvendo representantes da 13ª Dires, Conselho Regional de Farmácia da Bahia, Ministério Público da Bahia e Vigilância Sanitária Municipal. A farmacêutica e fiscal do Conselho Regional de Farmácia, Moazelia Holiher, coordenou a operação e comentou sobre a interdição de pelo menos três estabelecimentos que funcionavam na área central do município, tendo afirmado que a fiscalização contra irregularidades em farmácias instaladas em Jaguaquara será intensificada. 
Ela disse que o CRF teria sido acionado pelo MP por conta de denúncias feitas por consumidores em função das farmácias não estarem cumprindo esse termo de ajuste, uma vez que os farmacêuticos não estão dentro dos estabelecimentos quando solicitados pela população que vai a essas farmácias adquirir seus medicamentos. 
Foram fechada as farmácias Bem Estar, na Avenida Gomes Pita, Melhor Preço, na Rua Rodolfo Santos, ambas por estarem funcionando havia  meses sem a presença de farmacêutico e a Farmácia Vida, localizada na Praça JJ-Seabra, por falta de receituário. 
Informações extraídas e foto: Blog Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: