terça-feira, 9 de abril de 2013

LAJEDO DO TABOCAL: POPULAÇÃO REVOLTADA COM TENTATIVAS DE HOMICÍDIO E DESORDENS EXPULSAM CIGANOS DA CIDADE (Veja Fotos)


A tentativa de homicídio contra dois pedreiros cometida por pelo menos quatro ciganos na manhã desta terça feira (9) no Bairro do Senas na cidade de Lajedo do Tabocal, resultou em revolta popular, com direito a destruição de casas e carros, alem de um certo clima de instabilidade, sendo necessário um reforço policial com pelo menos 5 guarnições.
PMs da região foi solicitados para reforçara a segurança
Segundo populares que disseram ter testemunhado o caso, tudo começou quando os pedreiros Adalício Santos de 49 anos e Sergio Queiroz de 32, sendo pai e filho respectivamente, prestavam serviços como pedreiros para uma família de ciganos. O motivo do desentendimento, foi uma cobrança que Adalicio e Sergio fizeram aos ciganos no valor padrão do oficio. Valor estes que os ciganos não quiseram pagar. Insatisfeitos com a cobrança os quatros conhecidos segundo a população local por "Roque", "Mirón", "Manchinha" e "Casqueiro" se apoderaram de enxadas, pás e pedaços de madeira, golpeando diversas vezes a cabeça de Sergio que ficou gravemente ferido e ainda tentou escapar dos agressores que o perseguiu. 
Mais de seis casas foram destruídas
Não aguentando os ferimentos, a vitima caiu a cerca de uns 500m do lugar onde iniciou a seção de espancamento, sendo ainda golpeado com uma pedrada na cabeça. E quando um dos ciganos se preparava para sangrar Sergio com uma faca, seu Adalicio que também foi golpeado vários vezes, reagiu, se apoderou de um facão e desferiu um golpe no rosto do agressor, que soltou o Sergio e fugiu.
Carro foi incendiado
Sergio foi socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares onde foi atendido e seu estado é delicado, já seu Adalicio foi socorrido para o Hospital Municipal de Lajedo do Tabocal e não corre risco de vida.
Casa e local onde teve inicio as agressões
Revoltados, vários populares partiram para pegarem os agressores que conseguiram evadir-se em vários veículos, tomando a direção de Itiruçu e Maracás pela BA 250. A noticia se espalhou, e milhares de pessoas da pequena cidade Lajedense que se disseram insatisfeitos com os ciganos que vivem na localidade a mais de três anos e já protagonizaram tiroteios inclusive alvejando com tiros algumas casas, tentativas de atropelamentos entre outras desordens, marcharam com intuito de expulsar a ciganada da cidade, destruindo  com fogo ou derrubando todas as casas do grupo bem como pertences, como geladeiras e até carros.
Casa de agressores foi destruída por populares
Após a conversa de que os mesmos voltariam para para atacar a população lajedense, a Policia Militar reforçou a segurança, com guarnições de Itiruçu, Santa Inês e Maracás, alem da CIPE Sudoeste e os chamados "Boinas Pretas" de Jequié que estão na cidade para manter a ordem e a segurança. O clima é de revolta e de uma certa instabilidade e o povo disse a vários meios de comunicação, que não tolerarão mais ciganos convivendo em Lajedo do Tabocal.
Manchas de sangue das vítimas ficaram espelhadas pelas paredes e ruas do Bairro

2 comentários:

ri disse...

É isso ai povo lajedense, o povo brasileiro tem que se unir para expulsar essa raça de bagunceiro e desordeiros para o país deles. Eles acham que podem agredir e ficar por isso mesmo? não, chega.
Coitado de algum motorista que tiver o azar de ter problema com carro nas estradas da Bahia e com ciganos por perto dificilmente saíram vivos.
Eles ficam nas estradas com pau e pedras na tentativa que algum motorista pare, ameaçam jogar pedras por esta razão quem bem souber anda acima da velocidade permitida pois é a unica forma de ter chance de sair e se ver livres dos ciganos.
Pois voltei para a Bahia depois de 17 anos e passei muito medo quando me deparei com um grupo enorme ameaçando jogar pedra no carro na tentativa que parasse.
E sabemos que a segurança nas estradas é péssima.

namoral disse...

Eu atualmentee moro em sp mas em novembro estava em lagedo visitando meus familiares foi uma senssacao muito estranha quando deparei com lagedo tomado de ciganos porem todos bem instalados e /muito bem tranquilos na pequena cidade de lagedo . Creio eu jose junio ( ze) que mutas pessoas nao dormia tranquilos com estas ciganadas em lagedo ____esta vitima dalicio (conhecido por laro ). E muito conhecido por minha familia matos , por isto fiquei muito triste pelo acao destes ciganos _____neste momento desejo tudo de bom para dalicio e para seu filho que deus o abecoe quando estava em lagedo em novembro eu convessei com o mesmo no bambu na subida para feira no sabado gostei muito de nossos dialogo muito produtivo estas foi minhas cicera revolta para com os ciganos pea covardia feita com meu amigo laro

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: