terça-feira, 7 de maio de 2013

GOVERNADOR INAUGURA CENTRO INTEGRADO DE COMUNICAÇÕES DAS POLICIAS QUE BENEFICIARÁ ITIRUÇU E REGIÃO


O Governador Jaques Wagner (PT) inaugurou na tarde desta terça feira (7) o Centro Integrado de Comunicações (CICOM) na cidade de Jequié. A unidade  foi implantada no 19º Batalhão da Polícia Militar na Avenida Otávio Mangabeira, onde 22 servidores, entre atendentes, policiais militares, civis e bombeiros, prestaram atendimento integrado 24 horas. Para o governador, a criação do centro é fundamental. 
A estrutura do CICOM teve investimento de R$ 900 mil e beneficiará 15 municípios da região através de uma central única de atendimento dos três serviços de emergência 190 (Polícia Militar), 193 (Bombeiros) e 197 (Polícia Civil) nos municípios de Itiruçu, Jaguaquara, Cravolândia, Irajuba, Brejões, Itaquara, Lajedo do Tabocal, Maracás, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, Boa Nova, Lafaiete Coutinho, Manoel Vitorino e Jequié.
No ato, o governador falou sobre o programa pacto pela vida e a redução no índice de morte na Bahia. “Nos quatro primeiros meses deste ano, dentro do Programa Pacto pela Vida, conseguimos reduzir em média 20% dos homicídios, e estas centrais vieram pra dar esta contribuição. Há um investimento ainda de R$ 500 milhões a ser feito em delegacias, três destes investimentos serão feitos aqui em Jequié, em uma delegacia, uma Delegacia de Atendimento à Mulher e uma unidade do Departamento de Polícia Técnica. Portanto, estamos colhendo os primeiros frutos do Pacto pela Vida”, disse o governador.
Já o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa afirmou que o CICOM de Jequé é o sexto inaugurado no estado e que até o ano que vem, terá 22 centros em funcionamento no estado. "Esse equipamento beneficia 350 mil pessoas de Jequié e região e atua de forma integrada, o que facilita o atendimento ao cidadão. Se uma viatura está na rua e tiver uma ocorrência, ela já é deslocada para o local do incidente", pontuou o secretário. 
Fotos: Blog Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: