sexta-feira, 31 de maio de 2013

ITAQUARA ENTRE OS 17 MUNICÍPIOS BRASILEIROS EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Mais 17 Municípios no Brasil entre ele Itaquara, no Vale do Jiquiriçá, Bahia, tiveram Situação de Emergência (SE) reconhecida pela Defesa Civil. A Portaria 66/2013 publicada no Diário Oficial da União (DOU) na ultima edição de quarta-feira, 29 de maio, comprovou os problemas que afetam diretamente a população desses Municípios. Ao longo do ano, já são mais de 1.700 casos de situação de emergência confirmados pela União.
Os Municípios com problemas causados por fenômenos naturais precisam ter situação reconhecida para obter apoio financeiro da União. Para isso, devem preencher o Formulário de Informação de Desastres (Fide), além de passar por vistoria comprobatória.
Os Municípios com emergência reconhecida por estiagem são: Branquinha (AL), Caculé (BA), Itaquara (BA), Morpará (BA), Bandeira (MG), Francisco Dumont (MG), Itambacuri (MG), Santo Antônio do Jacinto (MG), Machados (PE), São Vicente Ferrer (PE), Gilbués (PI) e Telha (SE). Já os que estão com problemas por inundações ou enxurradas são: Caapiranga (AM), Coari (AM), Santa Luzia (BA), Hidrolina (GO), Alenquer (PA).

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: