terça-feira, 4 de junho de 2013

ENTROCAMENTO: CÂMARA VOTARÁ PROJETO QUE DEVOLVE AOS ESTADOS QUESTÕES EMANCIPALISTAS

A Bahia, o 5º maior estado do Brasil com 417 municípios pode ter mais 50 novos municípios se for aprovado na Câmara Federal nesta terça feira (4) o projeto do deputado pernambucano José Augusto Maia (PTB-PE) que devolve às assembleias legislativas o poder de criar municípios. 
Na Assembleia Legislativa Baiana, o deputado estadual João Bonfim (PDT) que manteve contato com nossa reportagem, disse que tentará aprovar seu Projeto de Lei Complementar 100/2011, referente a critérios para a formação de novas cidades. Segundo ele todo distrito para se emancipar deve ter pelo menos 7 mil habitantes e não poderá reduzir a quantidade de habitante do então município que faz parte a menos dos 7 mil moradores. Segundo ele ha muitos distritos baianos como o caso do Entroncamento de Jaguaquara com aproximadamente 13 mil habitantes, cortado pelas BRs 116, 420 e BA 250 , tem capacidade de vida econômica própria sem afetar Jaguaquara e outros municípios vizinhos. Lembrando que seria muitos os benefícios para a comunidade com a emancipação como a questão da criação de Hospital Municipal, Delegacia de Policia, Fórum de Justiça, entre outros.
Uma caravana com vários moradores do Entroncamento foram a Brasília para representarem seus anseios por independência e aguardam com muita expectativa as votações que deve ocorrer hoje.
Foto: Blog Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: