segunda-feira, 10 de junho de 2013

ITIRUÇU: FAMILIA, DSTS, DROGAS LICITAS E ILÍCITAS FORAM TEMAS DEBATIDOS EM SEMINÁRIO

Enfermeira Silvia, Agentes Valdete e Railton e o Ver. Val Caetano 
Foi realizado na ultima sexta feira (7) o I Seminários Seminário de Prevenção as Drogas, Prostituição e Pedofilia. O evento este comandado pelo Educador e Agente de Proteção a Criança e ao Adolescente Raílton Pitangas, pela Educadora Social e Agente de Prevenção a Prostituição e Pedofilia Valdete Brito, a enfermeira Silvia Almeida e o bancário Eduardo Galvão.

Railton ao lado do Padre Juvan
Com o "Projeto Viver Sem Drogas" já a mais de 20 anos e com muitos resultados obtidos, Railton iniciou sua palestra falando sobre sua história de dificuldades, sendo ex-morador de rua conhece como ninguém as dificuldades enfrentadas, foi adotado por um casal de cristãos e oportunizado a alguns anos atrás pelo então Prefeito de Jequié e atual Deputado Federal Roberto Brito, para que pudesse realizar trabalhos como o que vem desempenhando em prol de melhorar as condições de vida e até mesmo resgatar drogados do submundo dos vícios. Ele que inclusive já representou a Bahia em debates sobre drogas na Câmara Federal e em conferencias nacionais e internacionais, lembrou da importância da luta consciente da sociedade e sobre tudo das autoridades na prevenção das drogas, ressaltando que sua terra natal Jequié hoje vive um caos por que não se levou a serio os projetos preventivos. Pediu auxilio ao prefeito Wagner e ao presidente da Câmara Val Caetano que cedeu o salão de debate para o seminário em nome dos demais, os quais se mostraram disposto a ajudar, haja vista que as drogas afetam a toda a sociedade. 
ASCOM Luciana ao lado do Prefeito Wagner
Já Valdete, apresentou em seguida os temas ligados a questão da pedofilia e prostituição, mostrando que muitas das vezes o fato tem a ver com as drogas e lembrou dos muitos casos que exitem e que ainda é ocultado, fazendo um chamado a que a população denuncie.
A enfermeira Silvia, falou pela tarde sobre DSTs e tratamentos diversos. Mostrando os pontos claves a ser combatido, como o venda das drogas licitas como álcool e o fumo a menores o que se configura como crime e pode levar o responsável a cadeia.
O seminário foi encerrado pelo bancário Eduardo, falando sobre o tema "Família" mostrando que a atual banalização promovida da família e dos seus valores tem sido a raiz para as crises sociais como aumento da violência  drogas entre outras mazelas em nossa sociedade. 

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: