sexta-feira, 28 de junho de 2013

JAGUAQUARA: MANIFESTANTES MARCHAM PELA CIDADE EXIGINDO MUDANÇAS


Os vereadores de Jaguaquara não se safaram de apupos dos manifestantes, direcionados à classe política local, durante ato público realizado na noite desta quinta-feira (27). A onda de protestos pelo Brasil acabou despertando também os jaguaquarenses para protestar contra os poderes públicos. De forma pacífica, os manifestantes, na sua maioria estudantes, participaram de uma caminhada organizada pelo movimento ”Acorda Jaguaquara”, do bairro São Jorge até a Praça JJ -Seabra, onde direcionaram vaias à Prefeitura, que era ocupada no momento por membros da atual administração e seguiram para o prédio da Câmara Municipal, na Rua Ilmar Galvão, demonstrando-se insatisfeitos com os seus representantes. 
Duras críticas foram aplicadas aos vereadores, que foram chamados de “omissos” pelos manifestantes, que reivindicavam melhorias na saúde e educação, cobravam maior fiscalização dos parlamentares e protestavam contra o nepotismo e a corrupção.  O grupo ainda aproveitou o ensejo para fazer alerta sobre as contas do ex-prefeito Aldemir Moreira (PMDB), referentes ao exercício financeiro de 2011, que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, pela prática de irregularidades cometidas pelo ex-gestor e que serão julgadas pelos edis no segundo semestre deste ano. 
Eles ressaltavam a importância da ação dos vereadores na época do julgamento. ”Vereador que vota em contas rejeitadas não representa o povo”, disse um dos líderes do movimento. Por fim, os participantes afixaram cartazes na fachada da Câmara e deram mostras de que a primeira manifestação realizada em Jaguaquara poderá incentivar a cultura de participação popular no município.
Informações e fotos: Blog Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: