sexta-feira, 19 de julho de 2013

IRAJUBA: CONCURSADOS DEMITIDOS INVADIRAM PREFEITURA EXIGINDO REINTEGRAÇÃO DE POSSE

Dezenas de servidores públicos municipais de Irajuba, invadiram o prédio-sede da Prefeitura do município, localizada na Praça Santo Antônio, por volta das 14h30 desta quinta-feira (18). Os servidores concursados, demitidos pelo prefeito Antônio Sampaio (PP), cansados de esperarem por uma decisão definitiva para um problema que se arrasta há anos, resolveram invadir a sede do Executivo em forma de protesto contra o gestor, que não estaria cumprindo determinação da justiça de reintegração de posse dos concursados, dispensados em janeiro de 2009. Os servidores teriam sido aprovados em concurso público promovido pela Prefeitura, na gestão do ex-prefeito e opositor de Sampaio, Humberto Franco – Betão (PMDB).
Na manhã desta quinta, os servidores se deslocaram em comitiva até a cidade de Santa Inês, a cerca de 30 km de Irajuba, para um encontro com representantes do judiciário, juiz e promotor, que atuam na Comarca local para cobrar dos magistrados mais celeridade no julgamento dos processos em tramitação. Segundo Míriam Andrade, uma das líderes do protesto, ao chegar a Santa Inês, os funcionários foram recebidos pelas autoridades, tendo o Juiz de Direito revelado ter determinado por duas vezes à reintegração dos concursados ao quadro de servidores do município, mas o alcaide convocou apenas 29 dos 152 demitidos e ainda entrou com liminar que suspendeu o efeito da decisão judicial, sob a alegação de que o certame foi realizado irregularmente pela gestão do ex-prefeito.
Ainda de acordo com Míriam Andrade, foi constatado pelo Ministério Público que não houve irregularidade que impedisse o prefeito de dar posse ao concursados. No momento da manifestação, o prefeito estava no gabinete da Prefeitura, e prometeu marcar nova reunião para discutir o assunto, prevista para ocorrer na próxima terça-feira (25), mas os manifestantes disseram não acreditar na realização do novo encontro e permanecem acampados na Prefeitura de Irajuba.
*Opositores declarados do prefeito Antônio Sampaio em Irajuba, os vereadores Leandro da Hora – Léo Gato (PMN), José Edinaldo Araújo – Dica (PMDB) e Edivaldo Figueiredo – Portelinha (PMDB) fizeram questão de expressar apoio aos servidores municipais demitidos, que invadiram a sede da Prefeitura na tarde desta quinta-feira (18) em forma de protesto contra o gestor, que segundo os parlamentares, estaria descumprindo determinação da justiça de reintegração de posse dos concursados. Um dos ferrenhos opositores do prefeito, o vereador Portelinha, disse que Sampaio vem promovendo arbitrariedades contra os servidores. Segundo ele, o posicionamento do prefeito de não reintegrar os concursados tem como única finalidade a perseguição política.

Informações e foto: Blog Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: