quinta-feira, 11 de julho de 2013

ITIRUÇU: AUMENTO DE TRIBUTOS NA FEIRA LIVRE CAUSA POLÊMICA E GESTOR ALEGA CUSTEIO DE DISPESAS

Algumas mudança colocadas em pratica pela Administração de Otacílio Fraga na Feira Livre de Itiruçu, causou polêmica com uma parte dos feirantes que não vem aceitando alguma decisões tomadas. Alguns chegaram a procurarem o programa Giro Total da Itiruçu FM para denunciarem um aumento de R$ 2,00 para R$ 5,00 que os barraqueiros passaram pagar em forma de tributo para usarem os espaços e as barracas. Eles se queixam que o aumento foi abusivo, porem Otacílio defendeu em entrevista na Itiruçu FM o aumento, alegando que o ato foi feito através de um estudo dos gastos e das condições do local e que a maioria dos feirantes aceitaram, e ainda que os valores arrecadados não são suficiente nem para para pagar o consumo de energia do local. 
Outro questionamento foi quanto a decisão do administrador de proibir que feirantes deixem mercadorias acumulada dentro do Mercado Municipal. Otacílio alega que a decisão se deu devido a desorganização que ficava o local e depois que os feirantes mesmos se queixavam de que ratos. Ele afirmou que combater os ratos é complicado por que passa por baixo do mercado um canal pluvial por onde passa a água das chuvas que desemboca há mais de 1,5 Km do local e assim muitos ratos acabam aparecendo no mercado, colocando em risco a questão salutar de muitos comerciantes que poderão comprar produtos como farinha por exemplo estragado por rato.
Apesar das explicações muitos ainda lutam para que o preço diminua e Otacílio prometeu rever algumas situações, mas que não abriria mão do aumento, uma vez que era para quitar as despesas com energia e limpeza do local.

Foto: Itiruçu Agora

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: